Vedacit e mena homenageiam são paulo no dia da gratidão
Edifício Garagem Automática da Luz, no centro de São Paulo, com intervenção artística de MENA. Arte \"MISSÃO\" finalizada na lateral do edifício

O artista plástico MENA leva sua arte para a Garagem Automática da Luz, no centro da cidade de São Paulo

No Dia da Gratidão, comemorado em 21 de setembro, São Paulo recebe uma linda arte a céu aberto para colorir o caminho de quem passa pelo centro da cidade. O artista plástico MENA, com o apoio da Vedacit, líder no segmento de impermeabilização, leva sua obra para a Garagem Automática da Luz. Uma das primeiras garagens verticais do Brasil, o edifício histórico foi inaugurado em meados de 1960, com 45 metros de altura, na Avenida Prestes Maia.

São 1.890 m² de intervenção artística contemplando lateral e fachada do edifício. “Em um ano tão atípico, no qual ainda estamos enfrentando uma pandemia mundial, levar alegria por meio da arte é uma forma de deixar um pouco mais leve o caminho de quem cruza a cidade”, conta Bruno Pacheco, executivo de Marketing da Vedacit.

O local foi selecionado por MENA há dois anos e a parceria com a Vedacit viabilizou a realização da ação. “Esse é o momento mais propício para entregar essa mensagem à cidade. É quando mais precisamos propagar o amor, a celebração da vida”, diz MENA.

MENA escolheu o edifício para reproduzir sua arte como forma de expressar a mudança. \"Meu objetivo é transformar ambientes, melhorar o dia e a vida das pessoas. Acredito que podemos viver em um mundo melhor, mais colorido, no qual o bem e o amor prevalecem. Podemos ser a mudança que queremos para o mundo. Quero, por meio dessa obra, incentivar essa transformação e despertar essa consciência”, afirma.

Cerca de 615 mil carros passam diariamente na região, segundo dados de Desempenho do Sistema Viário Principal (DSVP/ CET). A avenida é a principal ligação entre as Zonas Norte e Sul. “A localização é estratégica para nós. É bem próxima da primeira sede da Vedacit e no caminho para a nossa atual, na Zona Norte. É emblemático não só para nós, mas para todos que passam por ali”, acrescenta Bruno.

A Vedacit também aproveita o Dia da Gratidão, 21 de setembro, para homenagear seus colaboradores. “As pessoas são a nossa prioridade. Desde o primeiro estopim da pandemia no Brasil, todas as nossas ações foram focadas em cuidar da integridade física, que compõe a saúde e o bem-estar dos colaboradores. Com segurança e união, mantivemos a equipe motivada, confiante e nos fortalecemos. Por ser considerado um setor essencial, a Construção Civil manteve as atividades e a Vedacit continuou atuando regularmente. Fazemos questão de homenagear e agradecer a todos que fizeram e fazem parte diariamente dessa jornada”, ressalta Bruno. O vídeo com a homenagem está disponível no canal da empresa no YouTube: https://youtu.be/LCs8zejBuhw.

As cores da intervenção artística despertam sentimentos de paz, harmonia e felicidade nas pessoas. Dedicar as obras reproduzidas para os colaboradores e para os moradores da cidade no Dia da Gratidão é emblemático.

A arte de MENA no edifício
A obra da lateral foi nomeada \"MISSÃO\" e expressa o encontro do ser humano com seu propósito individual. A técnica utilizada é nomeada pelo artista como \"Vírgulas da Vida\".

MENA usa o rolo como instrumento para trazer as cores aos ambientes que precisam de transformação. Ao pintar e exprimir seus sentimentos, realiza o propósito de levar felicidade e expansão por meio da arte.

“A obra serve de exemplo para que outras pessoas possam se motivar a realizar a sua missão de vida, o seu propósito. O rolo é o instrumento que normalmente usamos para mudar a cor de um ambiente, mas aqui representa uma metáfora para a realização do meu propósito com a arte, ele representa o nosso “querer”, a intenção de mudar e de transformar. Quando você se coloca como condutor desse “querer”, você transforma algo ou uma realidade com vida e cor”, afirma MENA.

A obra de arte da fachada, que está em desenvolvimento, tem como objetivo dar movimento a uma energia capaz de impulsionar uma verdadeira transformação. Intitulada \"NOVA ERA”, reproduz um símbolo geométrico sagrado, com o intuito de realizar o sonho maior, a expansão da consciência. Apropriada por Leonardo Da Vinci para inspiração do Homem Vitruviano, a Flor da Vida é uma representação matemática e geométrica da fórmula de existência da vida. Como exímio observador da natureza, Leonardo Da Vinci buscava em seus estudos decifrar os padrões existentes em cada um dos fenômenos naturais e recorreu à geometria sagrada para chegar até o fundamento de toda a manifestação da vida.

“A Flor da Vida será o grande destaque na fachada, ela representa a unidade. Com ela, a ideia é trazer para a visão das pessoas a consciência que tudo está interligado, por meio de uma matemática geométrica precisa, que flui como uma grande teia magnética, com a ideia de que “Somos Todos um”, conta o artista.

“Mais do que nunca, tivemos que nos unir nesse ano, tivemos que ser mais solidários, olhar para o próximo, nos cuidar para cuidar dos outros. Vimos muitas ações de doações, famílias se ajudando, uma empatia que não costumava ser muito habitual. Espero que esse sentimento de solidariedade e preocupação com a sociedade continue quando a vida voltar ao que costumava ser”, afirma MENA.

A obra também ganhará três borboletas. “A borboleta é um arquétipo de transmutação, que representa o renascimento, a transformação. A borboleta azul é símbolo do ano de 2020, grande ano de transformação da humanidade”, explica MENA.

Sobre o MENA
Instagram @mena.011

O Artista Plástico, Grafiteiro, Arquiteto, Urbanista e Espiritualista MENA encontrou sua missão de vida na arte e apresenta técnicas diferentes em todas as suas vertentes. A arte é seu veículo de comunicação e propagação.

Seu acervo traz telas com muitos significados. As linhas do artista extrapolam os limites do quadro, invadindo a imaginação.

O artista já passou por diversos países compartilhando suas obras, como Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Israel, Itália, Portugal e República Checa.

Suas últimas exposições foram:

- Exposição individual “No Arouche” (2017)
- Musée Du Louvre Paris (2018)
- Clube Nacional de Artes Plásticas Lisboa (2018)
- Galeria de Arte Inn Gallery São Paulo (2018)
- We Live Art Rio de Janeiro (2018)
- MAAU Museu Aberto de Arte Urbana São Paulo (2018)
- Exposição individual “Nova Arte” Studio Zuhause (2018)
- Exposição individual “Entre Mundos” Clube Paineiras do Morumby (2019)

Com um ritmo de trabalho intenso, MENA inaugura diversos murais anualmente, pela cidade de São Paulo e por todo o Brasil.

Sobre a Vedacit
http://www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 84 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Negócios
Empresa: RelatioNOW