Faça Você Mesmo: pequenas reformas para transformar a casa durante o isolamento social

O isolamento social trouxe novas percepções para todos. Além de intensificar a convivência, passar mais tempo em casa evidenciou pequenos problemas, os quais as soluções sempre ficavam para depois. Embora não seja o momento de fazer obras mais complexas, investir em pequenas mudanças faz bem para a saúde do imóvel e do morador. Confira a seguir as dicas da Vedacit, líder no mercado de impermeabilização, para deixar a casa mais bonita e saudável.

Mudar as paredes faz uma grande diferença no ambiente. Pintar a sala, colocar um papel de parede, fazer um desenho no quarto das crianças são tarefas relativamente simples que podem ser feitas com apenas alguns acessórios. Corrigir pequenas imperfeições como buracos ou pequenos furos deixam o resultado ainda melhor. Basta passar massa corrida e lixar para fazer o acabamento.

Já as famosas manchas escuras, de mofo e bolor, exigem mais atenção. Prático, o Vedatop Rodapé é ideal para fazer correções pontuais. Basta utilizar uma espátula para retirar as partes soltas da parede, pintura e reboco, sem ser necessário remover o revestimento até chegar na alvenaria. O produto funciona como uma argamassa, com alta aderência, o que facilita a aplicação e contribui para o acabamento superior. Depois de umedecer levemente o local, é só misturá-lo com água na proporção adequada e aplicar com uma desempenadeira. Após a secagem da segunda camada, é necessário lixar para dar o acabamento. O Vedatop Rodapé já vem na cor branca, mas após 24 horas pode receber a pintura, se o morador preferir.

Vale lembrar que infiltrações e umidade devem ser investigadas a fundo, pois podem ser mais graves do que parecem. O mais indicado é fazer a impermeabilização correta de todo imóvel para evitar problemas futuros.

Com a parede pronta, agora é só decorar. É possível evitar o barulho inconveniente da furadeira com os selantes Vedacit. O Vedacit Fixa Espelho tem excelente adesão e fixação. Vem pronto para uso e rende até quatro metros. Já para fixação de quadros, painéis, ripas e rodapés a indicação é o Vedacit Selante PU 40, que tem alta aderência, é flexível, elástico, não escorre e rende até quatro metros.

Para repaginar o banheiro, os selantes também são indicados. Na vedação de cuba, vaso sanitário ou box, o Vedacit Silicone Acético é o ideal, pois tem resistência térmica e aos raios UV, alta flexibilidade, não escorre, rende até três metros e está disponível nas cores preto, cinza, branco e transparente.

Outra sugestão é envernizar portas, janelas e móveis. Antes de começar é importante se certificar que não há cupins. Para evitá-los, a sugestão é o Penetrol Cupim, que tem poderosa ação inseticida protegendo a madeira seca contra do ataque do inseto. Incolor, permite qualquer tratamento na madeira, como verniz, cera ou tinta, após 24 horas da aplicação.

Um produto coringa para ter em casa e solucionar pequenos vazamentos, trincas e fissuras é o VedaJá!. Prático e fácil de usar, é um revestimento impermeável, de cobertura emborrachada, alta durabilidade e pode receber pintura depois que estiver seco. Vasos plásticos e cerâmicos, calhas, telhas, tubos de pvc, claraboias e caixas d’água podem ser vedados rapidamente com o VedaJá!.

Investir o tempo ocioso em tarefas como essas ajuda a combater o tédio, a ansiedade e o estresse. Viver em um ambiente saudável e bonito ameniza a sensação de angústia presente em tempos difíceis como o atual.

Sobre a Vedacit
http://www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 84 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Negócios
Empresa: RelatioNOW