Prevision oferece tecnologia para construção enxuta
Startup acelerada pela Vedacit se destaca como a melhor plataforma para impulsionar a retomada das obras, após a crise do COVID – 19, com 100 vezes mais resultados

A construção civil é um dos mercados mais carentes de tecnologia no mundo e isso, além de dificultar o crescimento do setor, impacta diretamente na execução das obras. Ainda mais em tempos de pandemia, quando tudo se volta para o mundo digital e a agilidade ganha impacto relevante na continuidade dos negócios. Para retomar o crescimento do setor será preciso contar com soluções bem estruturadas.

O caminho para preencher essa lacuna começa a ser trilhado pelas construtechs - startups do segmento. “Nascemos em um momento crítico, em meados de 2016, como uma forma mais ágil e econômica de fazer obras na crise. Agora, acabamos de alcançar nosso ‘Break-even Point (BEP)’”, diz Paula Lunardelli, uma das sócias-fundadoras da Prevision – conhecida como o “waze” da construção por mostrar o melhor cenário para as obras.

A Prevision é uma das cinco construtechs escolhidas para o segundo ciclo de aceleração do Vedacit Labs – o programa de inovação aberta da Vedacit. A startup desenvolveu uma tecnologia empática totalmente conectada com a gestão das obras, que oferece uma metodologia inovadora e visual para manter o planejamento em dia.

É uma solução eficiente e com uma metodologia lean entrega gestão integrada dos canteiros, atuando com 20 vezes mais agilidade e buscando 30 vezes mais retorno sobre o investimento, por meio da inteligência e eficácia para a geração dos melhores cenários para a gestão.

“Nosso software será a melhor plataforma na hora da retomada da crise, pois permite um planejamento eficiente e escolha do ritmo ideal para as obras. Com margens financeiras reduzidas, as construtoras e incorporadoras devem trabalhar com maior eficiência e domínio sobre o fluxo econômico das obras”, enfatiza Paula.

A solução da Prevision oferece economia direta e facilita a implantação do Lean Construction, sistema de construção que otimiza os processos das obras considerando eliminação de desperdícios e ações mais sustentáveis.
A construtech já conta com um portfólio bem estruturado de clientes, como a Alphaville (São Paulo), Laguna (Paraná) e JNunes (Nordeste). Para Paula, alcançar o breakeven (equilíbrio entre os custos e as despesas totais) foi um passo importante ao negócio porque demonstra uma etapa de solidez. “Estamos a todo vapor. Essa conquista determina nosso posicionamento de liderança no mercado e o quanto a tecnologia ganha espaço e maturidade na construção civil”, destaca.

Uma boa notícia para as construtoras e incorporadoras é que a solução, além de oferecer uma conexão muito mais estratégica nas obras e o controle totalmente diferenciado, representa uma parte mínima do investimento, cerca de 0,2%.
“É preciso ter uma visão macro, com uma gestão de ponta a ponta, para ganhar agilidade. Uma gestão melhor estruturada também possibilita atender os clientes de forma mais completa, com menos erros em prazos, por exemplo”, completa Paula.

Sobre a Prevision - http://www.prevision.com.br

Líder de mercado em tecnologia de planejamento para a construção civil, a Prevision oferece a gestão eficiente das obras com um software exclusivo para atender construtoras e incorporadoras. A construtech faz parte do Vedacit Labs, o programa de aceleração da Vedacit.

Além disso, a empresa faz parte da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Sediada na capital catarinense, a ACATE é um dos principais polos de inovação do país e conta com uma vertical de Contrutechs, da qual a Paula é diretora, representando mais de 20 empresas.

A startup nasceu em 2016, em Santa Catarina, e desde sua concepção se consolida como uma solução inovadora para construtoras e incorporadoras que buscam maior domínio sobre os canteiros. O software da Prevision agiliza o planejamento consolidando dados de performance dos empreendimentos em uma tela, de maneira eficaz e com uma metodologia visual.

A Prevision conta com mais de 70 clientes ativos, em aproximadamente 200 obras e uma equipe com 16 profissionais. Entre seus cases estão a Alphaville (São Paulo), Laguna (Paraná) e JotaNunes (Nordeste).

Editorias: Construção e Arquitetura  Negócios  Serviços
Empresa: RelatioNOW