Grupo Baumgart organiza movimento em prol da Zona Norte de São Paulo
Juntos Pela ZN contra o Covid-19 arrecada recursos para a compra de alimentos, produtos de higiene e limpeza para as pessoas em situação de vulnerabilidade social

O Grupo Baumgart, por meio dos Institutos Center Norte e Vedacit, está mobilizando a zona norte para arrecadar recursos em prol das comunidades locais. O Juntos Pela ZN contra o Covid-19 tem como objetivo arrecadar R$ 2,5 milhões para a compra de alimentos, produtos de higiene e limpeza para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, assim como EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais da saúde, que serão doados aos três maiores hospitais públicos da região.

Com mais de 2.100.000 habitantes, a zona norte concentra os bairros com o maior número de mortes na capital paulista. A Brasilândia – quarto distrito mais populoso do município, com cerca de 280.000 pessoas – e a Vila Nova Cachoeirinha somam mais de 170 mortes, segundo o mapa epidemiológico da Prefeitura de São Paulo, divulgado em 10 de maio. Na cidade de São Paulo, são mais de 28 mil casos confirmados e 5.018 óbitos (entre confirmados e suspeitos).

Neste momento de vulnerabilidade, agir com colaboração é a palavra-chave para ajudar o maior número de pessoas. A união de toda a região – empresas, comércios locais, shoppings, moradores e todos que atuam no entorno – será fundamental para apoiar mais de 3.800, ou seja mais de 15 mil pessoas, ao longo de 3 meses, nos bairros Vila Guilherme, Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Tremembé e Jaçanã, e 3.000 profissionais da saúde de três hospitais da região.

Toda contribuição é bem-vinda. As doações podem ser feitas pelo site: https://zncontraocovid.com.br/, onde os colaboradores poderão acompanhar o valor que está sendo arrecadado e as ações realizadas, como a compra de cestas básicas, água potável, produtos de higiene, limpeza, máscaras e EPI’s, assim como quais comunidades estão sendo beneficiadas.

Vale ressaltar que, até o momento, mais de 12.100 pessoas em 45 comunidades já receberam auxílio. As iniciativas do Grupo Baumgart somam-se às realizadas pelos parceiros, como o Sebrae. “Há 18 anos, o Instituto Center Norte trabalha com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona norte de São Paulo. Acreditamos que o trabalho em rede, junto com o Instituto Vedacit, permite irmos ainda mais longe pelo bem comum no combate desta pandemia”, comenta Waldir Chao, presidente da Cidade Center Norte, complexo multiuso que reúne os Shoppings Center Norte e Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

“Diante do cenário em que nos encontramos, onde o Covid-19 vem impactando a vida de centenas de pessoas, devemos, mais do que nunca, agir com colaboração e solidariedade. É nosso compromisso nos unirmos para potencializar as ações de ajuda humanitária na região e atingir o maior número possível de beneficiados”, completa Marcos Bicudo, presidente da Vedacit.

Movimento #FamíliaApoiaFamília
Desde o início do mês de abril, o Instituto Center Norte se uniu ao Movimento #FamliaApoiaFamiília em uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar cinco ONGs da zona norte de São Paulo: Cresce – Instituto Espaço Vida, Instituto Edificando, PAC – Projeto Amigo das Crianças, Solid Rock Brasil e Instituto Resgatando Vidas (ONG acelerada pelo Gerando Falcões).

Chao reforça que o Instituto Center Norte tem atuado, também, em outras frentes para apoiar as comunidades da região neste período de isolamento, como a doação de cestas básicas para famílias de baixa renda. “Além disso, estamos arrecadando, há algumas semanas, doações dos colaboradores da Cidade Center Norte, bem como de nossos lojistas. São roupas, alimentos não perecíveis e outros itens essenciais, que estão sendo destinados aqueles que mais necessitam”, ressalta o executivo.

Sobre o Grupo Baumgart
A história do Grupo Baumgart teve início em 1936 com a inauguração de sua primeira fábrica para produção de impermeabilizante, localizada na zona norte de São Paulo. São 84 anos de história com negócios de grande destaque no cenário socioeconômico do país. Na indústria química, está presente com marcas tradicionais como Vedacit. No setor de serviços, os Shoppings Center Norte e Lar Center. Ainda no setor de serviços, mas na área de feiras e eventos, o Expo Center Norte e, em hotelaria e turismo de negócios, o Novotel Center Norte. Já no agronegócio, estão as Fazendas Reunidas Baumgart e a Calcário Rio Verde.

Sobre o Instituto Center Norte
O Instituto Center Norte é uma organização sem fins lucrativos, criada pela Cidade Center Norte, cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da região da zona norte de São Paulo. As atividades iniciaram em 2002 e, desde então, o Instituto Center Norte busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a zona norte mais sustentável.

Sobre o Instituto Vedacit – http://www.institutovedacit.org.br

O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro, incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade de vida da população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos.

Suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Criativas - com projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios sociais e projetos esportivos que promovam a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.

O Instituto Vedacit é responsável pelo Portal Futuro das Cidades, criado para informar e estimular uma discussão diversa e construtiva sobre o amplo universo contemplado pelo conceito Cidade. Acesse: http://www.futurodascidades.com.br.

Editorias: Construção e Arquitetura  Industria  Negócios  Terceiro Setor
Empresa: RelatioNOW