E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Vedacit apoia startup com projeto que ajuda na prevenção contra enchentes
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Vedacit apoia startup com projeto que ajuda na prevenção contra enchentes
...

Pluvi.On leva para a Zona Leste de São Paulo estação meteorológica de baixo custo

Tempestades, enchentes e deslizamentos afetam as cidades constantemente. Para reduzir as perdas da população, a startup Pluvi.On desenvolveu um sistema de monitoramento climático que envia alertas localizados, assim os moradores podem se programar com antecedência. O Instituto Vedacit apoia a implantação das estações meteorológicas na Zona Leste de São Paulo.

Incentivar soluções que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda é uma das premissas do Instituto Vedacit. “Com os alertas de chuvas fortes e outras situações climáticas que sejam relevantes, o Pluvi.On permite aos moradores que tenham um tempo maior para se proteger e salvar seus bens. Para criarmos cidades do futuro é preciso pensar em soluções como esta, que sejam sustentáveis e inovadoras, utilizando tecnologias acessíveis, que transformam as cidades em lugares melhores para se viver”, afirma Luis Fernando Guggenberger, executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.

A rede de estações funciona de forma simples e eficaz. A partir do monitoramento em tempo real, são enviados alertas antecipados e localizados para a comunidade. O sistema conta com previsão do tempo em alta resolução, estações meteorológicas de baixo custo e painéis de controle com informações em tempo real.

Na Zona Leste, foram instaladas 11 estações na região de São Miguel, entre o Jardim Lapena e o Jardim Pantanal. A comunidade monitorada é uma área de vale, afetada por córregos que chegam de outros bairros e cidades vizinhas. Por isso, o monitoramento é feito em locais estratégicos, incluindo o curso destes córregos. Para serem assertivos, antes da implantação é feito um
estudo da bacia hidrográfica e relevo que envolve a região.

Os moradores receberão as informações adicionando um assistente virtual, o São Pedro, como um amigo no Facebook Messenger. Lá poderão consultar sobre a situação em tempo real e a previsão para os próximos dias.

Sobre o Instituto Vedacit – http://www.institutovedacit.org.br

O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro, incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade de vida da população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos.
Suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Criativas - com projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios sociais e projetos esportivos que promovam a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.

O Instituto Vedacit é responsável pelo Portal Futuro das Cidades, criado para informar e estimular uma discussão diversa e construtiva sobre o amplo universo contemplado pelo conceito Cidade. Acesse: http://www.futurodascidades.com.br.

Sobre a Vedacit
http://www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 83 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Editorias: Construção e Arquitetura  Industria  Negócios  Serviços  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: RelatioNOW  
Contato: Paula Ferezin  
Telefone: 11-4237-3776-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.