Cerca de duas mil pessoas estiveram presentes nas interações do estande da Ticket, marca pioneira no setor de refeição e alimentação da Edenred Brasil, durante o Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – CONARH 2018. Além das ações envolvendo seus produtos, a marca proporcionou aos visitantes discussões importantes para terem a oportunidade de debater ideias que contribuem para a satisfação do colaborador e aumentam a produtividade no ambiente de trabalho.
Ao todo, foram realizadas 17 palestras no estande da Ticket, que receberam mais de 270 visitantes. Entre os temas de maior interesse, destacaram-se a reforma trabalhista, o empoderamento feminino no ambiente corporativo e a gestão de talentos. “A Ticket é reconhecida por promover programas que valorizam, desenvolvem e reconhecem seus colaboradores. Por isso, acreditamos na importância de compartilhar nossas experiências com outras instituições e profissionais do setor e o CONARH é um espaço importante para estimular esses debates e multiplicar as iniciativas em gestão de pessoas”, destaca Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.
A Ticket também promoveu debates sobre a saúde no ambiente corporativo. A preocupação da marca com o tema vem desde a criação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), em 1976, para melhorar a situação nutricional dos trabalhadores brasileiros por meio da prevenção de doenças profissionais decorrentes da má alimentação e promover a saúde, de modo que o rendimento dos trabalhadores melhore, além de reduzir os acidentes de trabalho. “Estamos alinhados às diretrizes do PAT, pois sabemos que colaboradores saudáveis e satisfeitos trabalham melhor e produzem mais”, completa o executivo.
Ticket Saúde
Durante o Conarh, a Ticket lançou o Ticket Saúde, uma inovação no mercado de benefícios e uma alternativa que oferece às empresas uma nova forma de dar acesso à saúde de qualidade. Por meio de um cartão-benefício pré-pago, o colaborador utiliza o serviço em uma rede credenciada, que conta com milhares de médicos, clínicas e laboratórios, com preços que variam de R$ 60 a R$ 80 a consulta, e exames com valores até 80% mais baixos que os particulares. O colaborador também conta com desconto de 20% na compra de medicamentos nas farmácias credenciadas. E os funcionários ainda podem inserir créditos adicionais no cartão, quando necessário, e não há carência para a utilização do serviço.
O Conarh, promovido em São Paulo pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), foi realizado entre 14 e 16 de agosto e reuniu mais de 28 mil profissionais.
Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 42 anos no País, a marca é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:
• Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
• Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
• Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
• Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
• Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
• Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias do Brasil).
Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.
A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, reconhecida na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2017, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv\' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 20 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para mulher trabalhar – GPTW, em 2017. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 16 vezes, em 20 edições do prêmio.
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/.
Informações Ticket
RP1 Comunicação
Andrea Natali
Luciano Fonseca
edenred@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
http://www.rp1.com.br