A assinatura dos Princípios do Empoderamento Feminino (WEPs) da ONU Mulheres e a associação ao Movimento Mulher 360 marcam a nova fase do projeto
A Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados e que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, amplia suas ações e iniciativas a favor do empoderamento feminino no ambiente corporativo, ao firmar, nesta semana, compromisso com os Princípios do Empoderamento Feminino (da sigla em inglês WEPs) da ONU Mulheres e sua associação ao Movimento Mulher 360, juntando-se ao grupo de 45 organizações que se comprometem e contribuem para o empoderamento econômico da mulher brasileira.
A assinatura reforça o compromisso do grupo com os princípios de empoderamento das mulheres, estabelecidos pela ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas e que envolve mais de 100 empresas em todo o mundo. \"A Edenred Brasil conta com 52% de mulheres atuando em diferentes posições em suas marcas e esse é um momento muito especial, um marco de uma nova fase. Com ela, esperamos alcançar num novo patamar e ampliar ainda mais nossas ações para promover a equidade de gênero, tornando a nossa empresa ainda melhor para a ascensão das mulheres\", destaca o presidente da Edenred Brasil, Gilles Coccoli.
O grupo, que figura entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil, conta com um cenário em que a meritocracia e as oportunidades de desenvolvimento são amplas para todos, e a percepção de um ambiente diverso já é reconhecido. \"Sempre olhamos para a questão da equidade de gênero e para a participação feminina dentro da organização. A conexão por meio da parceria com a ONU Mulheres e com o Movimento Mulher 360 são fundamentais para nos trazerem diagnósticos e compartilhamento das melhores práticas para assim, termos mais insumos que nos ajudem a ampliar nossas iniciativas\", explica o Diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.
Com as parcerias, a Edenred Brasil vai ampliar ainda mais as práticas que permeiam os pilares do grupo, como a cultura empresarial, a sustentabilidade, a relação com clientes e fornecedores e com a área de Recursos Humanos. Além de ações voltadas para a qualidade de vida, são promovidos workshops de empoderamento feminino para troca de experiências e discussão de temas como empreendedorismo, carreira e maternidade. Já o programa Futura Mamãe prevê, durante a gestação, isenção das taxas de coparticipação para o plano de saúde, orientações com apoio de uma equipe multidisciplinar e licença-maternidade estendida de seis meses.
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log no mercado urbano; Repom, no mercado rodoviário).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv\', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou cerca de € 26 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/
Informações Edenred
RP1 Comunicação
Kelly Queiroz
Luciano Fonseca
edenred@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
http://www.rp1.com.br