E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Arroz e feijão estão cada vez mais presentes nas refeições dos trabalhadores, de acordo com levantamento divulgado pela Ticket
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Oito em cada dez restaurantes oferecem os tradicionais ingredientes que são associados à alimentação saudável, preocupação de 52% dos estabelecimentos credenciados

Oferecer refeições mais saudáveis é uma preocupação da maioria dos comerciantes, e aumentou o número de estabelecimentos que venderam mais a combinação arroz com feijão. As informações foram levantadas pela Ticket, marca pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, em uma pesquisa realizada com 4.500 comerciantes de 51 cidades, incluindo 23 capitais, em todo o País.

O levantamento revela que 52% dos estabelecimentos credenciados estão preocupados em oferecer refeições mais equilibradas, e o tradicional arroz com feijão é oferecido por 80% dos restaurantes. “Os cuidados com a saúde passam, necessariamente, por uma alimentação mais saudável. Carnes brancas, legumes, verduras e frutas ganham maior aceitação, fator percebido pelos comerciantes, o que influi nas opções oferecidas aos trabalhadores, e o arroz com feijão segue imbatível na mesa do brasileiro. A Ticket incentiva a adoção de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, pois sabemos dos benefícios e o quanto eles podem contribuir para a melhora da saúde e do bem-estar dos empregados”, afirma a Gerente de Produto da Ticket, Vivian Yushiura Ramos.

A variação de consumo nos últimos anos reforça essa tendência. Em 2016, 25% dos comerciantes registraram aumento no consumo do arroz com feijão nas refeições. Já no ano seguinte, esses ingredientes aumentaram novamente a participação nas vendas para 32% dos restaurantes. Também tiveram incremento frutas (49%), legumes e verduras (32%) e sucos naturais (65%).

Benefícios

Poucos sabem, mas a combinação arroz com feijão é uma fonte poderosa de proteínas. Isso porque o arroz fornece a metionina, um tipo de aminoácido que, unido à lisina, aminoácido presente no feijão, forma proteínas que são utilizadas na reparação e construção de tecidos no organismo. “A combinação ajuda na regulação do organismo, assim como em processos metabólicos e fisiológicos ligados ao exercício físico. As proteínas também fornecem energia, quando os carboidratos e os lipídios são insuficientes para satisfazer as necessidades do corpo. Em atividades prolongadas, com mais de uma hora de duração, as proteínas contribuem com de 5% a 10% do total de energia”, explica a nutricionista Isabelle Stoll, que promove uma série de lives no Facebook da Ticket sobre alimentação saudável.


Preço

O levantamento aponta também o preço cobrado pelos restaurantes. O trabalhador brasileiro paga, em média, R$ 34,14 por uma refeição completa, que inclui prato, bebida, sobremesa e café. Desse valor, R$ 19,72 são dedicados ao prato. O trabalhador que busca hábitos mais saudáveis com o consumo de uma fruta ou salada de frutas após o almoço paga, em média, R$ 6,99 por esse tipo de sobremesa, o que corresponde a 21% do valor total do preço médio da refeição.

Saúde e produtividade

O incentivo à refeição saudável é um dos objetivos do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado em 1976. Segundo o programa, uma alimentação de qualidade aumenta a produtividade dos empregados das empresas, ao evitar doenças e melhorar a capacidade física e resistência à fadiga.

Entre as diretrizes apontadas pelo PAT, recomenda-se que o almoço ou o jantar tenha entre 600 kcal e 800 kcal. O cardápio deve oferecer uma porção de fruta e uma porção de legumes ou verduras nas principais refeições. Cabe às empresas promover a educação nutricional e disponibilizar sugestões de cardápio saudável aos trabalhadores.

Desde o ano passado, a Ticket tem ajudado os empregados e os RHs a impulsionar esse modelo de vida saudável pelo app Ticket Fit, uma plataforma inspirada nas redes sociais, para que o usuário tenha acesso a dicas de alimentos saudáveis e exercícios, e também possa compartilhar e registrar sua jornada para a qualidade de vida em um diário.

Por meio de parcerias da Ticket com a Chestnut Global Partners (CGP), empresa global de programas de apoio ao empregado, e do Gympass, as empresas-clientes que utilizam o Ticket Fit podem contar com serviços de orientação e apoio profissional em psicologia, serviço social, direito e finanças pessoais, e também com uma rede credenciada de academias e estúdios em todo o Brasil.

Essa ferramenta já ajudou mais de 800 mil pessoas, que, juntas, emagreceram 14 toneladas e praticaram 86 mil horas de atividades físicas. O aplicativo inclui informações como consumo de calorias, ingestão de proteínas, de carboidratos e de água, além da quantidade de exercícios praticados, e permite sincronização com ferramentas de monitoramento de smartphones como Google Fit e Apple Health.

Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 42 anos no País, a marca é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:

• Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
• Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
• Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
• Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
• Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
• Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias do Brasil).

Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.

A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, reconhecida na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2017, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv\' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 20 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para mulher trabalhar – GPTW, em 2017. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 16 vezes, em 20 edições do prêmio.

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/.






Informações Ticket

RP1 Comunicação
Andrea Natali
Luciano Fonseca
edenred@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
http://www.rp1.com.br




Editorias: Alimentos  Economia  Recursos Humanos  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Andrea Natali  
Contato: Andrea Natali  
Telefone: 11-55014636-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.