Além da perda de peso, 800 mil brasileiros estão desenvolvendo uma rotina mais saudável, com prática de atividades físicas e alimentação equilibrada
Mais de 14 toneladas já foram perdidas com ajuda da plataforma Ticket Fit, ferramenta gratuita que incentiva hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos. Desenvolvido pela Ticket, marca pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, o app possui mais de 800 mil usuários cadastrados. Juntos, acumulam mais de 86 mil horas de atividades físicas desde seu lançamento, em junho do ano passado. Do total de usuários, 79% utilizam o aplicativo para ajudar na perda de peso; 41% estão com o peso saudável, mas 22% encontram-se acima do ideal.
O Ticket Fit, desenhado para ser uma rede social para a qualidade de vida, inclui informações como consumo de calorias, ingestão de proteínas, de carboidratos e de água, além da quantidade de exercícios praticados. Também disponibiliza cupons de descontos em restaurantes e para serviços voltados ao bem-estar, vídeos com planos de treinos e diário alimentar, com opção de extração de relatórios que podem ser enviados ao médico ou nutricionista, com todo o histórico alimentar do período selecionado. Por fim, é possível realizar a integração com os aplicativos Google Fit e Apple Health, que permitem monitorar metas de condicionamento físico por meio de indicadores como contador de passos, quilômetros percorridos e calorias.
“Sabemos o quanto é importante a adoção de uma rotina equilibrada. O Ticket Fit ajuda seus usuários a estabelecerem metas concretas, com dicas para que o desejo de uma vida mais saudável se torne realidade. A Ticket, como uma marca de inclusão, tem o compromisso de multiplicar o conhecimento de que, com pequenas ações no dia a dia, conseguimos adotar hábitos saudáveis e ter uma alimentação adequada. Esta solução é mais uma forma de mostrarmos ao mercado a verdadeira transformação digital que estamos ditando no mercado”, destaca Marília Rocca, Diretora Geral da Ticket.
A ferramenta também permite às empresas o acompanhamento da saúde de seus empregados. Por meio de um exclusivo painel administrativo para o engajamento, conseguem fazer um mapeamento da saúde dos funcioários e promover campanhas de bem-estar e qualidade de vida, com o envio de pushes personalizados diretamente no aplicativo.
“Para as empresas, é fundamental acompanhar a saúde e o bem-estar de seus empregados, tanto para reduzir os custos com planos de saúde quanto para diminuir a rotatividade e aumentar a produtividade. Um levantamento realizado pelo livro que celebra os 40 anos do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) mostra que 84% das empresas participantes acreditam que uma nutrição balanceada beneficia os empregados e que a Ticket oferece formas de multiplicar esses benefícios”, explica Marília.
De acordo com uma pesquisa do programa Fighting Obesity through Offer and Demand (Food), promovida pela Edenred global e realizada com 20 mil colaboradores e 1.300 restaurantes na Áustria, Bélgica, Eslováquia, Espanha França, Itália, Portugal e República Tcheca, mais de 50% dos empregados e 46% dos donos de restaurantes entrevistados acreditam que a tecnologia ajuda na adoção de uma alimentação saudável.
Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 42 anos no País, a marca é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:
• Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
• Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
• Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
• Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
• Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
• Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias do Brasil).
Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.
A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, reconhecida na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2017, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv\' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 20 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para mulher trabalhar – GPTW, em 2017. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 16 vezes, em 20 edições do prêmio.
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 44 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/.
Informações Ticket
RP1 Comunicação
Andrea Natali
William Crispim
edenred@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
http://www.rp1.com.br