Aplicativo dá dicas de treinamento e alimentação saudável para quem quer ter uma vida mais saudável e ajudou mais de 800 mil pessoas na perda de peso
A plataforma Ticket Fit, da Ticket, marca pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, traz para quem busca um estímulo às atividades esportivas uma série de treinos para entrar em forma rapidamente: programa de alta intensidade; treino intervalado de alta intensidade (HIIT); sete minutos diários; barriga definida em cinco minutos diários; e outros. O app é uma ferramenta gratuita que incentiva hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos. Desde seu lançamento, em junho do ano passado, foram realizadas mais de 86 mil horas de exercícios físicos.
O app ajudou mais de 800 mil pessoas na perda de peso. Com dicas de consumo de calorias diárias, alimentação equilibrada e incentivo à prática de atividades físicas por meio de uma rede social própria, foram perdidos mais de 14 mil quilos. Do total de usuários, 79% utilizam a ferramenta para ajudar na perda de peso; 41% estão com o peso saudável, mas 22% encontram-se acima do ideal.
“A prática esportiva faz parte de uma rotina mais equilibrada. Por meio do Ticket Fit e da transformação digital da Ticket, conseguimos impulsionar o conhecimento sobre hábitos mais saudáveis e os benefícios que isso traz na rotina dos usuários. Como uma marca de inclusão, vamos levar cada vez mais informações que estimulem a prática de atividades físicas, multiplicando nossa oferta para toda a cadeia de benefícios ao trabalhador”, ressalta Marília Rocca, Diretora Geral da Ticket.
O Ticket Fit inclui informações como consumo de calorias, ingestão de proteínas, de carboidratos e de água, além da quantidade de exercícios praticados. Também disponibiliza cupons de descontos em restaurantes e serviços voltados ao bem-estar, vídeos com planos de treinos e diário alimentar, com opção de extração de relatórios que podem ser enviados ao médico ou nutricionista, com todo o histórico alimentar do período selecionado. Ainda é possível realizar a integração com os aplicativos Google Fit e Apple Health, que permitem monitorar metas de condicionamento físico por meio de indicadores como contador de passos, quilômetros percorridos e calorias.
Com o Programa de Apoio ao Empregado, o Ticket Fit passa a oferecer às empresas uma solução mais completa. Em parceria com a Chestnut Global Partners (CGP), empresa global de programas de apoio ao empregado, provê orientação e apoio profissional em psicologia, serviço social, direito e finanças pessoais para resolver tanto dificuldades de ordem emocional quanto questões do dia a dia. Empregados e seus dependentes podem entrar em contato com o programa por meio de um 0800, que funciona 24 horas por dia, sete dias na semana, para receber orientação telefônica, on-line ou presencial de mais de 2 mil especialistas em todo o Brasil.
As empresas que possuem a plataforma Ticket Fit podem disponibilizar, por meio da parceria com a CGP, o Programa de Apoio ao Empregado, que conta com os serviços de apoio psicossocial, jurídico e financeiro, e com a Gympass, acesso a uma rede de academias e estúdios parceiros.
Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 42 anos no País, a marca é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:
• Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
• Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
• Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
• Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
• Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
• Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias do Brasil).
Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.
A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, reconhecida na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2017, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv\' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 20 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para mulher trabalhar – GPTW, em 2017. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 16 vezes, em 20 edições do prêmio.
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/.
Informações Ticket
RP1 Comunicação
Andrea Natali
William Crispim
edenred@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
http://www.rp1.com.br