150 startups se inscreveram no primeiro mês do lançamento do programa de Open Innovation, Edenred Connect. Empresas interessadas têm até o dia 6 de maio para inscrever seus projetos
As inscrições para o programa de Open Innovation, Edenred Connect da Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, foi um sucesso. Em apenas um mês, mais de 150 startups inscreveram seus projetos, o que motivou a Edenred a prorrogar as inscrições até o dia 6 de maio. O programa de aproximação e aceleração de startups aproxima a empresa de empreendedores, com objetivo de trazer inovação de fora para dentro, e vai selecionar parceiros que colaborem no desenvolvimento de soluções, melhorias e produtos que atendam às marcas do grupo. Cinco startups serão selecionadas para serem incubadas por seis meses, com vantagens como mentorias e parcerias de negócios.
Para o programa de aceleração deste ano a Edenred Brasil também conta com a parceria da Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, que vai apoiar com horas de desenvolvimento e consultoria para integração das iniciativas selecionadas.
\"Até agora, tivemos 150 inscrições, e isso mostra a força que as startups têm em nosso mercado, gerando boas ideias e que podem agregar ainda mais valor ao nosso trabalho. Somos uma marca que conecta empresas e pessoas e sabemos da força e da agilidade que as startups proporcionam. Por isso, como uma empresa multinacional e líder de mercado, é nosso papel apoiá-las e nos conectarmos a elas\", explica Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.
Como uma precursora da inovação aberta, a Edenred desenvolveu um sistema global que antecipa tendências e explora ecossistemas que tenham afinidade com seu core business. O grupo tem trabalhado desde 2011 com o Partech Ventures, um fundo de investimento que apoia empresas jovens e de crescimento rápido na economia digital. No Brasil, o Programa de Open Innovation, Edenred Connect, foi implementado em 2017 e faz parte do plano estratégico de aceleração do grupo, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e dar a posição de liderança em B2B2C, o que é refletido pelo posicionamento: \"We connect, you win\".
Os projetos das startups devem ser relativos aos temas: fintech, mobilidade, internet das coisas, rodoviário, big data, data e BI, block chain, veículos autônomos e elétricos, mobile payment, saúde, chatbot, fidelização, relacionamento e premiação, digitalização de documentos. No dia 12 de junho, os autores dos projetos pré-selecionados vão apresentar seus modelos de negócios, com destaque para as oportunidades de sinergia com a Edenred Brasil. Serão selecionadas cinco startups para participar do processo por seis meses, de junho a novembro. Na primeira edição do programa, em 2017, foram mapeadas 15 startups com projetos que se encaixavam nos negócios da Edenred Brasil; duas foram selecionadas para o programa de aceleração.
As startups interessadas em se inscrever no programa e conhecer mais sobre o projeto devem acessar o hotsite http://www.edenredconnect.com.br.
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (http://www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.
Informações Ticket
RP1 Comunicação
Kelly Queiroz
William Crispim
edenred@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5152-4146
http://www.rp1.com.br