Carro parado: elimine você mesmo pontos de corrosão e ferrugem

Processo pode ser feito em casa com produtos de fácil aplicação

Em tempos de pandemia da Covid-19, algumas pessoas têm deixado seu carro parado por períodos extensos. Isso pode agravar pontos de corrosão e ferrugem em algumas peças do veículo, especialmente nos mais antigos e naqueles que ficam expostos ao tempo. Com produtos de fácil aplicação e acessíveis, é possível reparar e eliminar esses problemas com suas próprias mãos – sem a necessidade de se deslocar a uma oficina ou funilaria.

Deixei o carro parado por um longo período e encontrei pontos de corrosão e ferrugem. Se você já se deparou com essa situação, não se preocupe. Com o desengripante de alta penetração Loctite Solvo Rust é possível dissolver ferrugem, graxa, poeira, depósitos de carbono e corrosão. O produto é ideal para ser aplicado em parafusos, porcas e prisioneiros enferrujados, conexões rosqueadas, trincos e dobradiça. Já o lubrificante Loctite Super Lub elimina ruídos e lubrifica por completo diversas peças, como dobradiças, trincos e qualquer componente que tenha movimentação e necessite de proteção contra ferrugem e intempéries.

Reparos mais complexos
A Henkel, detentora das marcas Loctite e Teroson, ainda oferece uma gama de produtos para outros reparos que exigem o acompanhamento de um profissional. Essas soluções também contribuem para que mecânicos e outros profissionais do setor reduzam o tempo de serviço e de permanência de clientes nas oficinas.

1. Sai com o veículo e senti vibração nas peças ou identifiquei vazamento – As travas químicas evitam afrouxamentos por vibração, expansão térmica e torque inadequado, além de impedir corrosão, ferrugem e vazamentos nos elementos roscados. Loctite 263 pode ser aplicado nos prisioneiros da tampa do cabeçote, parafusos da bomba de óleo, do volante do motor, da tampa do diferencial, entre outros. Sua fórmula é resistente a altas temperaturas e óleos e oferece mais segurança e resistência às peças do veículo.

2. Preciso vedar um flange – Loctite 598 Black é indicado para aplicações que exijam alta flexibilidade, preenchimento de folgas e resistência à temperatura de até 260ºC. Feito à base de silicone óximico (não corrosivo), o produto foi especialmente desenvolvido para aderir e formar juntas em qualquer sistema flangeado estampado, exceto nos que usam juntas espaçadoras. É indicado para vedação de cárter de óleo, tampa de válvulas e tampa do diferencial.

3. Fui estacionar e ralei a roda de liga leve – Muitas vezes o motorista rala a roda de liga leve na hora de manobrar ou estacionar o veículo. Com Loctite HY 4070 é possível reparar danos superficiais na roda. O processo é rápido, seguro e deixa a peça nova, mas deve contar com o suporte de um profissional.

4. Uma pedrinha trincou meu para-brisa - A solução Teroson VR 1500 é indicada para reparar pequenas trincas no para-brisa, evitando a substituição da peça. Se o profissional avaliar que é necessário fazer a troca, a Henkel também oferece o adesivo de poliuretano Teroson PU 9092 para adesão de vidros automotivos com segurança. Com essa solução, em apenas algumas horas o condutor poder transitar com o veículo normalmente.

Sobre a Henkel
A Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem balanceado. A companhia mantém posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto em mercados industriais como de consumo, graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos industriais no mundo todo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel mantém posições de liderança em muitos mercados e categorias ao redor do mundo. Fundada em 1876, a Henkel conta com mais de 140 anos de sucesso. A Henkel emprega mais de 53.000 pessoas globalmente – uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura organizacional, um propósito comum de criar valor sustentável e valores compartilhados. Como líder reconhecido em sustentabilidade, a Henkel mantém posições de liderança em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã. Para mais informação, por favor visite http://www.henkel.com.

Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 65 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Editorias: Automóveis e Automotores
Empresa: CDN Comunicação