Leo Young, vencedor da edição amadores do MasterChef, encerra o Temporada Gourmet, no Shopping Tijuca

Evento é aberto ao público e gratuito. Inscrições podem ser feitas pessoalmente no loca uma hora antes de cada apresentação ou pelo aplicativo do shopping, disponível no Google Play e na Apple Store

Esta é a última semana do Temporada Gourmet no Shopping Tijuca, o maior evento de gastronomia da Tijuca. E para fechar a programação com chave de ouro, o shopping receberá, de quinta a sabado, os tradicionais workshops com os chefs dos restaurantes, e no domingo, a última aula-show com o convidado especial, Leo Young. Ele sobe ao palco às 19h e prepara ao vivo um Bouef Bourguignon com aspargos salteados e arroz de jasmim.

Com 31 anos, Leo Young é paulista, empresário, formado em administração de empresas pela PUC-SP. Mestiço de austríaco com chinês descobriu sua paixão pela gastronomia quando começou a cozinhar para valer aos 20 anos de idade, quando saiu da casa dos pais para ir morar sozinho fora do Brasil. Em quase um ano e meio, ele passou por países como Tailândia e China, se aprofundando na culinária local. Em 2008, assumiu o negócio da família, uma editora de livros e revistas, trabalhou por sete anos como empresário, mas mudou radicalmente seus rumos profissionais em 2016 quando decidiu e unir sua paixão pela gastronomia ao seu campo de trabalho. Com o objetivo de ter o seu próprio negócio no ramo, se inscreveu no programa que já era fã desde a primeira temporada: o MasterChef Brasil. Depois de uma trajetória de muito crescimento, Léo se consagrou campeão da terceira temporada do programa.

Quem é fã da rede Bibi Sucos, poderá aprender a fazer a Bruscheta italiana com risone e frango saltiboca, prato que também é o menu especial oferecido no restaurante por R$ 49,90. A apresentação acontece na quinta-feira dia 19, às 19h. Já na sexta, dia 20, também às 19h, haverá workshop sobre preparação de ceviche, uma realização do Gurumê; e no dia 21, sábado, serão dois workshops: às 17h, o chef Igor prepara e ensina a fazer um Schnitzel de porco com Mac\'n\'cheese e espinafre; às 19h, Paulo Nicolay volta a falar sobre vinhos, dessa vez sobre os benefícios da bebida ao coração e à saúde.

Programação última semana do Temporada Gourmet – Shopping Tijuca
- 19/10 – Workshop com Bibi Sucos às 19h - Bruscheta italiana com risone e frango saltimboca;
- 20/10 – Workshop com Gurumê às 19h – Preparação de Ceviche;
- 21/10 – Workshop com o chef Igor do WILDHOG às 17h - Schnitzel de porco, com Mac\'n\'cheese e espinafre; e Workshop com Paulo Nicolay, do Degusto, às 19h - Vinho & Saúde: Os benefícios do vinho ao coração e à saúde;
- 22/10 – Aula-show às 19h, com Leo Young - Vencedor do Masterchef Amadores 2016 – Bouef Bourguignon com aspargos salteados e arroz de jasmim.

Local: piso L0 – Shopping Tijuca – Av. Maracanã, 987 – Tijuca.
Evento gratuito e aberto ao público.

Editorias: Cultura e Lazer  Gastronomia
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Rio de Janeiro  Data a ser realizado: 22/10/17
Empresa: Silvia Ferro Knapp