|
... |
Alinhada ao Plano global de sustentabilidade da Unilever e em comemoração aos 90 anos da companhia no Brasil, a Accuracy, agência de shopper marketing, desenvolveu a maior promoção da multinacional nos últimos anos com ativações especiais em 8 mil pontos de venda.
Com a proposta de convidar as pessoas a se juntarem à empresa nessa grande comemoração, a Unilever Brasil vai surpreender os consumidores com o sorteio de um Carro híbrido Ford Fusion 2.0, centenas de patinetes elétricos, lavadoras de roupas e Smart TVs, além de vales-compras no valor de R$ 500 nas redes participantes. A campanha traz o embaixador Marcos Mion como protagonista e tem como objetivo envolver o consumidor em práticas e escolhas conscientes.
Fabricante de algumas das marcas mais conhecidas do mundo, a Unilever comemora 90 anos no País acreditando que junto com seus consumidores pode criar um mundo melhor. Este é o mote da plataforma Cada U faz o Bem, uma iniciativa da empresa para mostrar à sociedade como a sustentabilidade vai muito além de seu discurso – que está inserida no centro da estratégia do negócio.
“Queremos envolver a população nessa celebração para que todos se conscientizem a fazer escolhas mais sustentáveis e, assim, façam parte de um projeto de transformação, que começa dentro de casa, do escritório, no cotidiano, na gôndola do supermercado. Nosso objetivo é tornar a sustentabilidade parte do dia a dia dos consumidores, a fim de reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições, a saúde e o bem-estar das pessoas.”, explica Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da multinacional.
Para concorrer, o consumidor compra R$ 30 em produtos das 41 marcas Unilever participantes da promoção, faz o seu cadastro e envia uma foto do cupom fiscal pelo WhatsApp para (11) 3230 3112 ou pelo http://www.promocaounilever90anos.com.br/. A promoção acontece até o dia 30 de setembro.
A Accuracy é responsável por planejamento, criação e execução da campanha. “Pensamos em uma promoção estratégica, com prêmios aspiracionais, que incentivem consumidores de todo o Brasil a descobrir como as marcas que ele escolhe todos os dias podem ajudar a mudar o mundo. A Unilever nos inspira a contribuir para uma vida mais sustentável. É uma grande honra fazer parte dessa história.”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.
Sobre a Unilever
A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 155 mil funcionários e alcançou € 51 bilhões em vendas em 2018. Mais da metade (60%) de seus negócios estão em mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, presentes nos lares de todo o mundo, e está no Brasil há 90 anos.
O plano de sustentabilidade da Unilever (USLP) fundamenta a estratégia da companhia e determina os seguintes compromissos:
- Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020;
- Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030;
- Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.
O USLP cria valor ao estimular crescimento e confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. Em 2018, as marcas sustentáveis da companhia cresceram 69% mais rápido que o resto do negócio. Em 2017, cresceram 46%.
Desde 2010 trabalhamos - por meio do nosso plano de sustentabilidade - para gerar crescimento enquanto: (1) melhorarmos a saúde e do bem-estar de mais de um bilhão de pessoas; (2) diminuímos pela metade nossa pegada ambiental; e (3) melhoramos as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas. Temos progredido significativamente e continuamos a expandir nossa ambição. Recentemente nos comprometemos a ter 100% de nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Além disso, fomos reconhecidos, em 2018, líder do setor pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Fomos ainda, pelo oitavo ano consecutivo, a empresa mais bem classificada na pesquisa Global Corporate Sustainability Leaders da GlobeScan / SustainAbility.
Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse http://www.unilever.com.br
Para obter informações sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) acesse aqui.