ABRAFATI lança campanha Tinta de Qualidade

A ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) lança hoje, 21 de março, a campanha Tinta de Qualidade. Dirigida aos consumidores de todo país, a iniciativa tem como objetivo dar conhecimento ao público da existência do Programa Setorial da Qualidade (PSQ) – Tintas Imobiliárias, que analisa as tintas com base nas especificações técnicas do setor, normatizadas pela ABNT, identificando as empresas que atuam em acordo e as que estão em não conformidade.
A entidade reunirá os esforços de conscientização e orientação ao público por meio dos canais digitais e terá como ferramenta central a plataforma http://www.tintadequalidade.com.br, onde será possível consultar de forma muito prática e rápida se uma empresa ou marca está qualificada ou não.
De acordo com Antônio Carlos Oliveira, presidente-executivo da ABRAFATI, a campanha dá poder ao consumidor, que agora dispõe de uma ferramenta que o ajuda a fazer escolhas seguras. “As pessoas precisam saber que existe um programa que verifica a qualidade das tintas no mercado brasileiro por meio de análise sistemática de produtos e que esse programa é a sua proteção, a sua garantia na hora da compra”, diz.
Ao escolher uma tinta listada como qualificada, o consumidor tem a certeza de estar levando um produto testado e aprovado em relação ao cumprimento de padrões mínimos exigidos pelas normas técnicas no que se refere a poder de cobertura, durabilidade e resistência. Também significa que a tinta é produzida com matérias-primas de qualidade e de acordo com processos adequados.
As tintas não conformes exigem mais demãos na hora de pintar, não têm a mesma durabilidade em relação às intempéries e resistência à limpeza que um produto qualificado da mesma categoria – levando o consumidor a obter um resultado pior e a gastar mais com aplicação e repintura.

Editorias: Construção e Arquitetura
Empresa: Tree Comunicação