E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




16 de outubro é o Dia Mundial do Pão. Entre tantas variedades de pães industrializados, você sabe quais são os mais consumidos pelos brasileiros?
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Pelo segundo ano consecutivo, a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) encomendou para a Kantar WorldPanel uma pesquisa sobre as preferências e os perfis dos consumidores de pão no país. No Brasil, as versões industrializadas têm conquistado mercado por sua praticidade e tempo maior de vida útil e já estão presentes em 78% dos lares. Entre tantas opções disponíveis nos pontos de venda, você sabe qual é o preferido dos brasileiros? Em 2017 foram consumidas 433,911 mil toneladas de pães industrializados. Os fatiados – também conhecidos como pães de forma – representaram 75,2% do volume de vendas da categoria, ou seja, 326,3 mil toneladas; em seguida aparecem as bisnaguinhas, com 11,9% (51,6 mil toneladas), e os específicos para hot dog e hambúrguer, com 3,1% (13,4 mil toneladas) e 2,7% (11,7 mil toneladas) respectivamente. Quando restringimos os resultados para o universo dos pães de forma, a pesquisa concluiu que os especiais (nas versões integral, com grãos, preto, de centeio, entre outras) atraíram novos compradores e cresceram 12,6% na comparação entre 2016 e o ano passado. Somente em 2017 este tipo correspondeu a 21,6% do total de consumo dos fatiados, cerca de 70,4 mil toneladas, ficando atrás apenas dos tradicionais (pão branco), com 48% (156,6 mil toneladas). ͞A nova geração de consumidores, que está cada vez mais consciente e ligada às questões que envolvem saúde, bem-estar e praticidade, trouxe diversos desafios à indústria alimentícia. Atentos a esse conceito, os fabricantes de pães investiram no desenvolvimento de novos produtos e ampliaram seu espaço nas gôndolas com linhas que equilibram nutrição e sabor na medida certa͟, comenta Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI. Assim como na primeira edição da pesquisa, o novo estudo analisou durante o ano de 2017 uma mostra de 11.300 lares que representam um universo de 53 milhões de famílias espalhadas por sete macrorregiões. Repetindo o ranking de 2016, a Grande São
Paulo apresentou maior índice de compra, responsável por 20,5% do consumo; em seguida aparecem Sul (18,1%), Leste e interior do Rio de Janeiro (16,6%), Interior de São Paulo (16,2%), Grande Rio de Janeiro (13,3%), Norte e Nordeste (9,6%) e Centro-Oeste (5,7%).

Editorias: Alimentos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Tree Comunicação  
Contato: Mariana Ortiz  
Telefone: 11-996755786-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.