Viver bem após os 60 anos é tema de encontro gratuito

Pensando na qualidade de vida e no bem-estar das pessoas que alcançaram a terceira idade, a Clinica Leve Saúde, na Tijuca, promoverá no dia 7 de junho, às 10 horas, um encontro gratuito sobre a saúde do idoso. Serão várias palestras sobre os cuidados com a circulação venosa, a alimentação ideal para quem já passou dos 60 anos, características da atividade física para essa faixa etária e quais são as medidas para um envelhecimento saudável. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (21) 3952 4800. A Clínica Leve Saúde fica na Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, 215 – loja B, ao lado do Shopping Tijuca .

Segundo uma pesquisa divulgada em abril pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira manteve a tendência de envelhecimento dos últimos anos e ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017. Em 2012, a população com 60 anos ou mais era de 25,4 milhões. Os 4,8 milhões de novos idosos em cinco anos correspondem a um crescimento de 18% desse grupo etário, que tem se tornado cada vez mais representativo no Brasil. As mulheres são maioria expressiva nesse grupo, com 16,9 milhões (56% dos idosos), enquanto os homens idosos são 13,3 milhões (44% do grupo). (Fonte: site IBGE)

Esse é o segundo encontro gratuito promovido pela Clinica. Para Fabianne Salgado, administradora da Leve Saúde, a proposta é fazer com que as pessoas fiquem atentas a sua saúde e passem a se cuidar mais.

\"Nosso primeiro encontro foi em maio sobre a saúde da mulher. Foi super importante, pois conseguimos chamar a atenção para vários problemas que afetam o público feminino. Agora decidimos compartilhar que tipos de cuidados especiais o idoso deve ter. É um convite para o idoso e também para aqueles que estão a sua volta, como familiares e cuidadores”, completa.

As palestras serão ministradas pelos médicos Ricardo Brizzi (angiologista e cirurgião vascular), Norma Ferreira (Fisiatra, Medicina Física e de Reabilitação), Dayse Lúci

Editorias: Saúde  Terceira idade
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Rio de Janeiro  Data a ser realizado: 07/06/18
Empresa: Inês DellErba