A aprendizagem dos professores à distância na quarentena

Em um mundo em constante transformação cultural, social, econômica e política, influenciado pelas novas tecnologias, redes e mídias (e agora por ele, o coronavírus), a educação é desafiada a rever seu papel na sociedade. Cada dia mais, o ensino para os alunos será remoto. Mas e a aprendizagem dos professores?

No Instituto Singularidades, instituição de ensino superior especializada em formar e capacitar as professoras e professores, o ensino à distância, EAD, evoluiu para a fase das Experiências Digitais de Aprendizagem, o E.D.A. O Singularidades tem hoje 22 cursos on line para professores, gestores, coordenadores pedagógicos e educadores sociais.

Para todos manterem o ritmo de aprendizagem durante a quarentena, três cursos foram liberados e estão grátis.

Ler em Rede – A mediação na formação de leitores
BNCC na Creche: Bebês em foco
Comunique-se em Libras: Acessibilidade Já!

Veja em https://bit.ly/2y9laqi
Todos os cursos podem ser feitos por celular ou computador em dias e horários que o profissional da educação escolher.

Assinaturas
Outra novidade que o Singularidades desenvolveu é o sistema de cursos por assinaturas. Os conteúdos foram desenvolvidos para instrumentalizar educadores conforme demandas da educação e seus novos desafios.

É possível assinar planos 3 meses, 6 meses ou 9 meses. São mais de 300 horas de formação. Os assinantes também terão acesso a todos os novos cursos on line que forem ofertados no período. Acesse https://loja.isesp.edu.br/assinaturas/

Nas Escolas
Pensando na necessidade das instituições de ensino de fornecer uma formação continuada de qualidade para seus professores, o Instituto Singularidades oferece ainda a modalidade “E.D.A. nas escolas”. É um sistema com o portfólio completo de formações de todos cursos, elaborado especialmente e diretamente para as instituições de ensino.

São mais de 330 horas de formação com múltiplas linguagens, temas atuais e letramento digital para os profissionais da educação. Conheça em https://loja.isesp.edu.br/para-sua-escola/
Outra inovação é o projeto Singularidades em sua escola. O objetivo é investir na formação de corpo docente das escolas com um ensino de qualidade e alinhado com as demandas do século XXI.
Entre os temas dos cursos oferecidos pelo Singularidades para as escolas estão a BNCC, Educação Ambiental, Educação Bilíngue, Educação Inclusiva, Autoconhecimento, Gênero e Relações Étnico-Raciais, Gestão, Juventudes, Metodologias Ativas, Tecnologia, Neurociência, entre outros.

O projeto começa como uma reunião com a direção da escola para delimitação do escopo do curso a partir das necessidades e anseios da instituição. Em seguida, são definidos os modelo de curso e da carga horária. Saiba mais em https://go.aws/2R0BWyr

Parceiros
As Experiências Digitais de Aprendizagem do Instituto Singularidades são possíveis graças aos parceiros Fundação Itaú Social, Fundação Ayrton Senna, Movimento Pela Base Nacional Comum, Santillana, Cenpec, AvisaLá, Editora Segmento, Laboratório de Educação, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Poliedro, Colégio Via Sapiens, Kanttum e Abrale.

Editorias: Educação  Recursos Humanos
Empresa: CGC Comunicação em Educação