E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Educação profissional qualifica o jovem para o trabalho
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Cinco em cada dez indústrias brasileiras têm dificuldade em contratar por causa da falta de trabalhador qualificado. É o que revela o estudo Sondagem Especial – Falta de Trabalhador Qualificado, divulgada nesta terça-feira (11) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo a pesquisa, o percentual de estudantes do ensino médio matriculados em cursos profissionalizantes é de 9,7% no Brasil, contra 70% na Áustria e na Finlândia e 40% na Alemanha, Dinamarca, França e Portugal. A entidade sugere como um das soluções para o problema priorizar a educação profissional.

Uma das principais escolas de educação profissional no Brasil é o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, instituição de ensino centenária, criada em 1870, e até hoje celeiro de inovação e progresso. Além dos tradicionais cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, de Automação Industrial, Edificações e Multimídia, o Liceu cria estágios profissionais no Ensino Médio e sua inserção no projeto pedagógico.

Os alunos do Ensino Técnico precisam cumprir uma carga horária de estágio para se formar. Além da parceria com empresas parceiras, a escola decidiu montar projetos reais de mercado para equipar seus laboratórios.

O coordenador do curso de Automação Industrial, Sérgio Melconian, explica que o objetivo do estágio é colocar o aluno em contato direto com a profissão. \"Com o estágio, conseguimos trazer um pouco da indústria para dentro da escola. Fizemos questão de deixar o ambiente o mais profissional possível. Os estudantes batem cartão, cumprem horários e tem seguro de vida, tudo como manda a lei. Os alunos nem me chamam de professor\", diz Sérgio. Ele afirma que o estágio dentro da própria escola foi possível com a ajuda de empresas parceiras do Liceu. \"É uma prova da importância da união da escola com a indústria\", destaca.







Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Educação  Industria  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: CGC Comunicação em Educação  
Contato: CGC Comunicação em Educação  
Telefone: 11-37221164-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: cecilia.galvao10
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.