Parceria Ibeu-Singularidades melhora a formação do professor bilíngue

Uma pesquisa da Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (Abebi) indica que o mercado de escolas bilíngues cresceu entre 6% e 10% nos últimos cinco anos. Para atender essa expansão com qualidade, muitas instituições de ensino precisam formar educadores bilíngues com competência para assegurar um bom aprendizado dos alunos.
Pensando nisso, o Ibeu, único curso de inglês no Rio de Janeiro reconhecido pela Embaixada Americana, com 80 anos de tradição, e o Instituto Singularidades, instituição de ensino superior de São Paulo referência nacional para a formação inicial e continuada de educadores, firmaram uma parceria para oferecer três cursos de aperfeiçoamento em Educação Bilíngue.
Os cursos acontecerão em abril e maio, no Rio de Janeiro, e irão abordar os processos de biletramento, o cérebro do sujeito bilíngue e aspectos importantes contemplados na Base Nacional Comum Curricular.
Confira os detalhes dos cursos
27/04 (9h às 17h) – O cérebro do bilíngue
Objetivo é conhecer as principais mudanças no cérebro em sua relação com bilinguismo. Também serão debatidas as práticas em sala de aula que potencializam o ensino de uma língua adicional.
Quem dará o curso é a professora Adriessa Santos, mestre em Ciências pela USP, com especializações em Neuroeducação, Educação Sistêmica, MBA em Gestão Escolar e Metodologias, Tendências e Foco no Aluno. É coordenadora do curso de pós-graduação em Neurociência na Escola do Instituto Singularidades.
25/05 (9h às 17h) – BNCC e inglês: da formação linguística ao ensino bilíngue.
Objetivo do curso é discutir as premissas básicas para entender como será o ensino do inglês na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e refletir as possibilidades curriculares a partir deste documento.
O curso terá como professora Camila Dias, formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) na área de Linguística Aplicada. É docente no curso de pós-graduação “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades” do Instituto Singularidades.
Todos os cursos contam com certificado do Ibeu e do Instituto Singularidades.
As são vagas limitadas!
As inscrições podem ser feitas no endereço
Local de realização dos cursos:
Auditório do Ibeu Copacabana
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 690
2º andar
Rio de Janeiro, RJ
Para mais informações visite o site:

Editorias: Educação
Empresa: CGC Comunicação em Educação