Alumni está com inscrições abertas para curso de inglês 100% online
Alumni está com inscrições abertas para curso de inglês 100% online
...

Com aulas ao vivo, Alumni_On traz a excelência do corpo docente de uma das mais tradicionais escolas de Inglês do país

Referência em ensino de inglês, formação de tradutores e intérpretes e em orientação para estudos nos Estados Unidos, a Associação Alumni anuncia que estão abertas as inscrições para o Alumni_On, formato que foi a alternativa encontrada pela escola para enfrentar o isolamento da pandemia em 2020 e que segue na grade em 2021. Com início no dia 28 de maio e aulas 100% ao vivo, o Alumni_On 2021 terá o mesmo padrão já aprovado pelos alunos, com os mesmos professores das aulas presenciais, oferecendo a comodidade de aprender inglês de alta qualidade de onde estiver, além de dar acesso ao inglês de negócios já a partir do primeiro módulo.

Assim como todos os cursos para adultos oferecidos pela Alumni, o Alumni_On é composto por três módulos, totalizando 12 níveis, do iniciante ao avançado. São 32 aulas de 1h20 cada, que acontecem três vezes na semana e em três possibilidades de horários. De acordo com Beatriz Jorge, diretora educacional da Alumni, o curso fez sucesso entre os alunos que optaram por manter o isolamento social, mas sem abrir mão das aulas de inglês. “Os alunos tiveram acesso ao nosso diferencial, que é o complemento do material didático tradicional por um material voltado para o inglês de negócios desenvolvido por nós, que mostra na prática como realizar reuniões, conference calls e entrevistas em inglês”, declara. Os alunos, segundo Bia Jorge, praticam o idioma de acordo com as necessidades do dia a dia, e se tornam profissionais bilíngues sem sair de casa ou do escritório. “Não há prejuízo no aprendizado, que é uma queixa recorrente nos cursos online tradicionais, que geralmente disponibilizam aulas pré-gravadas, pois as nossas aulas são ao vivo e há contato real entre os alunos e o professor. Nossos professores são altamente qualificados, e passam por um processo de treinamento e atualização rigorosa para a obtenção de certificados de excelência na área. E a maior prova de que o sistema funciona é que já estamos na terceira turma, em plena pandemia”, completa.

As aulas são realizadas ao vivo pela plataforma Zoom, com limite máximo de 12 pessoas por sala de aula. Inicialmente há uma interação entre todo o grupo e, na sequência, o professor divide os alunos em salas menores, para que eles possam praticar entre si e serem observados. “A pessoa que mais fala é o aluno. Nós demonstramos e fazemos com que os alunos sejam os protagonistas das conversas. Vamos navegando pelas salas sem interferir nas conversas, observando os grupos para, na sequência, dar o devido feedback e tratar sobre tudo o que foi praticado”, explica Ana Fernandes, supervisora de e-Learning da Alumni. Para o professor Felipe Arroyo, o formato inovador ajudou a melhorar a dinâmica do ensino. “Em uma aula presencial, temos como desafio corrigir todos os alunos, o que pode ser difícil, porque as conversas em grupo se mesclam. Com o sistema das salas menores ao vivo, eu consigo estar muito mais presente e dar o retorno instantâneo, e os alunos já perceberam a diferença”, acredita.

Para o empresário Alexandro Silva, que nunca havia feito cursos de inglês antes de ingressar na Alumni, o curso online trouxe uma série de benefícios. Entre eles, a praticidade de não pegar trânsito, poder continuar o isolamento durante a quarentena e, por fim, a economia de tempo. “Sinto que aproveito melhor a aula. Pretendo continuar o curso desta maneira, pois tenho aprendido muito mantendo contato direto com o professor e com alunos de todo o país”, destaca.

Para mais informações, acesse http://www.alumni.org.br/cursos/carreira/alumnion/.

Sobre a Alumni
Fundada em 1961 por brasileiros visionários que acreditaram na funcionalidade de eliminar fronteiras culturais e de idioma para poder expandir conhecimentos e oportunidades de trabalho, a Associação Alumni é um Centro Binacional Brasil-Estados Unidos, reconhecido oficialmente pelos governos desses países por sua dedicação à educação e à cidadania.
Referência em ensino de inglês, formação de tradutores e intérpretes e em orientação para estudos nos Estados Unidos, a Associação Alumni é sinônimo de inovação devido a qualidade de seus profissionais, excelência de seu método de ensino e sua disposição para desenvolver produtos afinados às necessidades atuais.

Com quatro unidades próprias e mais 19 polos de ensino localizados em parceiros, a Associação Alumni registra todos os anos cerca de 9.500 novas matrículas. A instituição é chancelada pela Embaixada dos EUA, que por meio do Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos avalia periodicamente a instituição. Para mais informações, acesse: http://www.alumni.org.br.

Editorias: Educação  Recursos Humanos
Empresa: Du Paulino