E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Programas de Qualidade de Vida e Gestão de Pessoas da Sompo Seguros são reconhecidos em duas premiações da área de RH
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Seguradora foi duplamente reconhecida por trabalho desenvolvido na área de RH
Seguradora foi duplamente reconhecida por trabalho desenvolvido na área de RH

Além do Programa de Qualidade de Vida da seguradora ser homenageado pelo segundo ano no Prêmio PNQV, Roberta Caravieri ficou entre os RHs mais Admirados do Brasil 2020 do Grupo Gestão RH. Práticas apuradas nas premiações são referências do segmento de Recursos Humanos

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de receber o reconhecimento por suas práticas nas áreas de Qualidade de Vida e Gestão de Pessoas em dois dos principais indicadores de mercado. Em 2019, a empresa foi reconhecida como prata e neste ano alcançou a classificação ouro na Categoria Grandes Empresas, como destaque por suas Boas Práticas em Qualidade de Vida e Gestão de Saúde, no XXIII Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – PNQV, conferido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida – ABQV. Além disso, a superintendente de RH da Sompo Seguros, Roberta Caravieri, recebeu o troféu RHs Mais Admirados do Brasil 2020, premiação conferida pelo Grupo Gestão RH como resultado de um levantamento anual que está em sua 15ª. edição.

“O ano de 2020 exigiu muito das organizações como um todo devido ao cenário atípico que vivenciamos. Contar com programas e políticas de Qualidade de Vida e Gestão de Pessoas devidamente estruturadas e com práticas já desenvolvidas há anos foi crucial”, observa Celso Ricardo Mendes, diretor Executivo da Sompo Seguros. “Nossa companhia tem um foco importante nas ações voltadas aos colaboradores e as iniciativas que atenderam às necessidades de saúde e bem-estar tiveram um papel fundamental”, completa.

“Ter o trabalho reconhecido por duas premiações que são referência na área de Recursos Humanos há mais de uma década, pelo menos, é um grande indicativo de que o trabalho desenvolvido segue pelo caminho certo. Considero essa conquista mérito de toda uma equipe da área de Recursos Humanos, que dedica esforços na constante inovação das ferramentas e práticas para a gestão de pessoas, do suporte do board da companhia, que incentiva e ressalta a importância do desenvolvimento de políticas de atenção aos colaboradores e aos próprios colaboradores da Sompo, que sempre se engajam, participam e contribuem com as diversas iniciativas que são propostas”, comemora Roberta Caravieri, superintendente de Recursos Humanos da Sompo Seguros.


O XXIII Prêmio PNQV

O Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – PNQV, é conferido anualmente pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida – ABQV e está em sua 23ª. edição. Criada em 1996, a premiação visa apoiar, estimular, reconhecer e disseminar as organizações que desenvolvem as melhores práticas em programas de qualidade de vida. O PNQV® já reconheceu mais de 90 organizações nacionais e globais de diferentes portes que são excelência neste campo de atuação.


RHs Mais Admirados do Brasil 2020

Desde 2006, por meio do voto eletrônico, o Grupo Gestão RH elege os profissionais de Recursos Humanos Mais Admirados do Brasil e da América Latina. Mais do que valorizá-los e reconhecê-los publicamente, a premiação tem como objetivo torná-los referência para inspirar todos aqueles fazem parte da comunidade de RH.


Qualidade de Vida na Sompo

O Programa de Qualidade de Vida da Sompo busca propor iniciativas que representem a diversidade de perfis que compõem a comunidade da companhia, considerando o equilíbrio entre cinco pilares essenciais: Saúde Física, Saúde Emocional, Saúde Social, Saúde Cultural e Saúde Financeira. Por meio do Modelo de Gestão implementando em 2018, foram estabelecidas as oito diretrizes com as quais as lideranças da companhia estão comprometidas: Cuidar da empresa e das pessoas, Entregar resultados individuais e coletivos, Enfrentar decisões, Assumir a responsabilidade, Trabalhar colaborativamente, Agir com Transparência, Garantir a igualdade e Liderar com inspiração.

A partir dessas premissas, uma série de ações e boas práticas foram implementadas e são constantemente revistas ou incrementadas num processo sistemático de melhoria contínua. Uma das características do Programa de Qualidade de Vida da Sompo Seguros é que muitas de ações desenvolvidas incentivam a participação e o protagonismo do colaborador.


Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e domundo.Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e AcidentesPessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Editorias: Economia  Negócios  Recursos Humanos  Saúde  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: William Parron  
Contato: William Parron  
Telefone: 11-3156-1451-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.