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Sompo Seguros aumenta em 100% o desempenho de aplicações com Qlik Sense
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Sompo conquista aumento de produtividade com investimento em ferramenta de Business Intelligence
Sompo conquista aumento de produtividade com investimento em ferramenta de Business Intelligence

Com a ferramenta, companhia consegue analisar grandes bases de dados
e entrega resultados consistentes para seus clientes

A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, aumentou sua produtividade com a solução de BI Qlik Sense. A implementação da ferramenta foi realizada pela Nordica, empresa de consultoria e distribuição de software que projeta e implementa soluções de Business Intelligence, Advanced Analytics, Planejamento e Gerenciamento de Desempenho.

O Grupo Sompo Holdings conta em todo o mundo, com U$ 112,3 bilhões em ativos, presença em 30 países, mais de 20 milhões de clientes e mais 80 mil colaboradores. Só no Brasil, a Sompo Seguros alcançou em 2018, R$ 3,5 bilhões em Prêmios Emitidos e R$ 4,8 bilhões em ativos. A companhia conta com 43 filiais, quase dois mil colaboradores e mais de 26 mil corretores cadastrados. Além disso, ocupa o 1º lugar no ranking brasileiro de Seguros de Transporte e está entre as cinco primeiras em seguros Empresariais, Saúde, Condomínio, Penhor Rural, Benfeitorias, Riscos de Engenharia, entre outros.

De acordo com Vagner Shindi Kambala, coordenador da área de TI - Inteligência de Negócios da Sompo Seguros no Brasil, o objetivo do projeto era homogeneizar os relatórios na companhia e reestruturar a plataforma que viabiliza a governança da solução. Com isso, há um maior controle por parte da área de Tecnologia da informação dos sistemas implementados, o que também reduz significativamente o risco operacional de instalações de sistemas por diferentes áreas com base em seus próprios orçamentos (Shadow IT).

“Escolhemos o Qlik Sense em função do dinamismo proporcionado pelas extensões, sendo uma ferramenta analítica de fácil assimilação. Foi organizada uma parceria com a Nordica com planejamento colaborativo, o que auxiliou muito no processo de ambientação e tornou ágil a adaptação junto a nossa cultura organizacional”, salienta Kambala. A flexibilidade promovida pelo mashup (aplicação web que utiliza conteúdos de diferentes fontes para criar um novo serviço) é outro ponto destacado pelo especialista.

A Sompo conta com um laboratório focado em inovação, que mantém a companhia atualizada e gera valor e experiência aos clientes. Foram 167 aplicações desenvolvidas com Qlik Sense, com 855 licenças profissionais em 7,5 meses de implementação do projeto.

“A otimização de recursos e redução de custos motivaram a convergência de três soluções de BI (SAS VA, QlikView e Power BI) em uma única. Ganhamos muito em User eXperience (UX), Self Service BI, além de controle e governança sobre as aplicações. Hoje, as aplicações estão 100% mais rápidas e as cargas da malha melhoraram em no mínimo 200%”, revela Kambala.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Sobre a NORDICA

A Nordica é uma empresa de consultoria e distribuição de software que, em conjunto com sua rede de parceiros especializados, projeta e implementa soluções para ajudar organizações a terem sucesso em seus projetos de Business Intelligence, Advanced Analytics, Planejamento e Gerenciamento de Desempenho. Fazendo parte do Grupo ITG, criado em 1986, e sediada na cidade de São Paulo, a Nordica atua há 14 anos no mercado com foco no fornecimento de soluções de BI, Analytics e Planning.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios  Seguro e Previdência  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: William Parron  
Contato: William Parron  
Telefone: 11-3156-1451-

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