Estudantes plantam mudas nativas em indústria da Eternit no Paraná

Alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Newton Freire Maia fizeram o plantio de 50 mudas de plantas nativas doadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), na área de preservação ambiental da fábrica da Eternit em Colombo (PR), no último dia 26 de novembro. A ação faz parte das atividades ambientais previstas na parceria firmada entre o centro de ensino e a Eternit, assinada em setembro, para desenvolvimento de projetos na área ambiental.

Além do plantio, a parceria prevê diversas outras atividades visando a preservação do meio ambiente no local, que possui uma área de 25 mil metros quadrados, com lagos e trilhas ecológicas. Haverá aulas de compostagem, vermicompostagem, oficina de produção de sabão, introdução de peixes na lagoa, criação de horta orgânica e montagem de um aquecedor solar com de garrafas PET, etc.

“A ideia é que a empresa disponibilize aos estudantes dos cursos de Técnico em Meio Ambiente, Paisagismo, Sistemas de Energia Renovável e Agropecuária algumas vagas de estágio, além de local para desenvolvimento prático de atividades técnicas relacionadas às disciplinas dos cursos técnicos. Em contrapartida, as professoras do CEEP Newton Freire Maia apoiarão tecnicamente as atividades, resultado em ganhos ambientais à comunidade local e ao planeta”, diz Benício José de Souza, gerente da Fábrica da Eternit em Colombo.

A ARCEP (Associação Recreativa dos Colaboradores da Eternit do Paraná), que está localizada ao lado da APA (Área de Preservação Ambiental), também fará parte do escopo da parceria, onde serão desenvolvidos projetos de paisagismo no playground e quadras de esporte.

Sobre o Grupo Eternit

O Grupo é líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças e metais sanitários, caixas d’água e painéis cimentícios. A Eternit está presente no Brasil desde 1940 e conta hoje com cerca de 2.000 colaboradores diretos e indiretos (em todas as unidades do Grupo Eternit), 8 fábricas próprias, 1 mineradora, 5 filiais de vendas, além de 15 mil revendedores por todo o Brasil – o que a torna presente em todo o território nacional. O Grupo Eternit é uma companhia de capital aberto desde 1948, com ações na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA), negociadas no Novo Mercado, segmento que congrega as empresas que voluntariamente assumiram o compromisso com as mais elevadas práticas de governança corporativa.

Editorias: Construção e Arquitetura  Ecologia e Meio ambiente  Educação  Industria
Empresa: Danthi Comunicações
Contato: Danthi Comunicações