Mesa redonda ao vivo: \"O desenvolvimento do setor de geossintéticos no Brasil: da formação acadêmica até o controle de qualidade na obra\"
...

Com o objetivo de promover uma visão 360° sobre os geossintéticos, a live reunirá representantes da ABINT, da academia, da Engenharia de Projetos e da Fiscalização para debaterem sobre os geossintéticos desde a formação dos engenheiros, até a qualidade da obra.

Os geossintéticos são produtos poliméricos (sintéticos ou naturais) industrializados, desenvolvidos para aplicação em obras geotécnicas, desempenhando uma ou mais funções, tais como de reforço, filtração, drenagem, separação, impermeabilização e
controle de erosão.

A proposta é abordar o processo de formação dos profissionais que irão atuar com esse tipo de produto, tratar sobre a qualificação de projetos e as deficiências que são encontradas com relativa frequência nesses projetos, além de como saná-las, mostrar a visão da indústria fabricante desses produtos frente às demandas do mercado e a importância das especificações adequadas para que as soluções desenvolvidas sejam eficientes e, por fim, a visão do fiscal certificador.

SERVIÇO: Mesa redonda \"O desenvolvimento do setor de geossintéticos no Brasil: da formação acadêmica até o controle de qualidade na obra\"

Participantes: Fernando Lavoie, Comitê Técnico de Geossintéticos da ABINT (CTG-ABINT) e Instituto Mauá de Tecnologia; Fabricio Zambotto, Comitê Técnico de Geossintéticos da ABINT (CTG-ABINT); Carlos Vinicius Benjamim, Eng Consultoria; e Julio Ferreira, TRI.

Data: 12 de novembro

Canal Geotecnia Brasil no YouTube: https://youtu.be/qPi_-L1fpmw

Sobre o CTG-ABINT: composto por empresas fabricantes e distribuidoras de Geossintéticos no Brasil e associadas à ABINT, o CTG-ABINT tem como objetivo divulgar as aplicações dos Geossintéticos em obras dos segmentos Ambiental, Agronegócio, Construção Civil, Infraestrutura, Mineração, Transporte, entre outros, bem como difundir os conceitos de qualidade a serem observados por fabricantes e usuários, contribuindo para o desenvolvimento mercadológico de forma ética e responsável. As empresas que compõem o CTG atualmente são: Braskem, Cipatex, Fabritech, Huesker, Maccaferri, Nortene, Ober, Roma, Sansuy e TDM Brasil. Para saber mais acesse http://www.geossinteticos.org.br

Sobre a ABINT: Fundada em 1991, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos tem como objetivo representar, difundir e defender os interesses da indústria brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, promovendo e apoiando o seu desenvolvimento e o crescimento do mercado de aplicações desses produtos, que são fundamentais a diversos e importantes setores da economia do país. Para saber mais acesse http://www.abint.org.br