Como se tornar o protagonista de sua carreira profissional será tema de workshop em SP
...

Quais os desafios do profissional no mercado de trabalho atual? A velocidade da informação, as novas tecnologias, os modelos disruptivos de negócios são pontos a serem avaliados e considerados no planejamento da carreira do profissional nos dias de hoje.

Para mostrar na prática como isso é possível, as empresas de desenvolvimento profissional Loite e Acesso se uniram para realizar o evento “Carreira: Seu maior empreendimento”, no dia 9 de abril, em São Paulo.

O objetivo é promover o encontro entre os profissionais em início de carreira ou aqueles que planejam modificar, reestruturar e consolidar suas trajetórias profissionais, com executivos de grandes empresas para que, por meio de suas experiências seja possível apontar caminhos práticos para se alcançar o sucesso.

Além de um happy hour para a troca de informações e network com os executivos convidados, os participantes terão acesso a palestras sobre as expectativas do mercado de trabalho, a superação de percalços, planejamento de longo prazo, autorrealização profissional, entre outras.

O evento também contará com o lançamento do livro \"Liderança no mundo VUCA\", de Verônica Rodrigues, que aborda a situação dos líderes no mercado de características como Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade.

Fernanda Thees, diretora da Loite, conta que a ideia do evento é mostrar que os profissionais podem e devem fazer suas próprias escolhas para tornarem-se os protagonistas da sua própria carreira. “Com o evento, queremos que os profissionais entendam que estarão fazendo escolhas a todo momento, desde que estão na faculdade e decidem se vão se engajar em atividades extras ou não, quando decidem como enfrentar o primeiro emprego, como agir quando viram líderes, como se relacionam com as pessoas, e assim por diante, durante toda a jornada”, comenta Fernanda.

Segundo explica Daniela Gutierrez, da Acesso, a consolidação da carreira profissional passa pelo olhar estratégico, pelo empreendedorismo, ou seja, a vontade de ser o protagonista de seu futuro profissional, e pela visão de longo prazo. “Estruturamos o evento no ‘COMO FAZER’, ou seja, cada executivo que estará dividindo sua experiência profissional também apontará caminhos práticos que os participantes poderão adequar às suas próprias realidades”, afirma.

Carreira: Seu maior empreendimento
Cubo Itaú - São Paulo, SP
09 de abril de 2019, 13h30-21h
Informações e inscrições: http://www.sympla.com.br/-seu-maior-empreendimento__444731

Sobre a ACESSO: A Acesso é um Development Center que orienta profissionais e empresas com metodologia de soluções para traçar rotas alinhadas à sua cultura, ao seu propósito e aos seus objetivos.

Sobre a Loite: A Loite Desenvolvimento Profissional foi fundada em 2007, por Fernanda Lopes de Macedo Thees, Coach Profissional e de Transição, com o objetivo de preparar profissionais que querem realizar um MBA internacional e realizar programas de desenvolvimento para jovens.

Editorias: Recursos Humanos
Empresa: Roberta