Alejandro Morán assume a posição de sócio responsável pelos setores de Seguros e Saúde da everis Brasil

Um dos principais executivos globais da everis vem para o País para contribuir para o desenvolvimento e modernização de dois setores estratégicos para a companhia
São Paulo, 30 de julho de 2020 - A everis, consultoria de Negócios e TI, do Grupo NTT Data, anuncia que Alejandro Morán, que hoje ocupa a posição de sócio global dos setores Público e de Saúde e de sócio de Seguros nas Américas, assume também o cargo de sócio responsável pelos mercados de Seguros e de Saúde do Brasil.
Com mais de 20 anos de experiência como consultor, sendo 14 deles na everis, Morán terá agora o desafio de tornar a everis referência na transformação digital das empresas de seguros e de saúde no Brasil, além de contribuir para acelerar as mudanças necessárias para que ambos os setores se adaptem à nova realidade pós-COVID19.
\"O Brasil é um país estratégico para a everis nas Américas, cujas empresas estão intensificando seus investimentos em transformação digital. Por isto, considero a oportunidade de trabalhar e viver aqui será excelente, pois tenho muito a contribuir para expandir a presença da everis nestes mercados, devido ao nosso potencial de promover inovação e maior eficiência de gestão\", afirma Morán.
Em sua atuação na everis, o executivo assumiu a posição de sócio global dos setores Público e de Saúde em 2018 e recentemente do setor de Seguros nas Américas, tendo passado anteriormente pelas funções de diretor geral da everis Galícia, na Espanha, diretor dos setores Público e de Saúde na everis Chile e depois da everis para as Américas.
Morán tem sua carreira fortemente focada nos setores Público, de Saúde e de Seguros, sendo um consultor especializado na avaliação, desenvolvimento e modernização de políticas públicas. Em sua trajetória já assessorou governos e empresas da Europa e da América Latina a adotar estratégias inovadoras e eficientes de gestão para aperfeiçoamento dos serviços prestados à população.
Antes da everis, Morán, que é graduado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Vigo na Espanha, passou pelas empresas Soluziona (agora Indra), onde ocupou diferentes cargos diretivos vinculados à consultaria em estratégia tecnológica.
Sobre a everis
A everis é uma empresa de consultoria e outsourcing que abrange todos os setores da economia, com um faturamento de 1,437 bilhão de euros no último ano fiscal. É formada por mais de 27 mil profissionais distribuídos pela Europa, EUA e América Latina. A everis está comprometida com a geração de talento e inovação. Seu principal objetivo é atrair os melhores profissionais e ajudá-los a desenvolver suas carreiras na empresa http://www.everis.com .
Sobre a NTT DATA
A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado. Sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países, nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite http://www.nttdata.com.
Contatos para a imprensa:
Market21 Comunicação & Marketing
Clezia Martins Gomes clezia.gomes@market21.com.br / (11) 9 9112-6942