E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Em decisão inédita duas startups brasileiras irão ao Japão para a competição global da NTT Data e everis - Open Innovation Contest
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


As ganhadoras do concurso foram a Looqbox, com solução de visualização de dados corporativos, e a Mindify, com software para automação e gestão de protocolos médicos, que irão ao Japão competir com startups de 15 cidades, de 13 países na final global do concurso
Brasil, 29 de novembro de 2019 – A NTT DATA e a everis, consultoria multinacional de negócios e tecnologia do grupo NTT Data, anunciaram ontem uma decisão inédita: duas startups brasileiras Looqbox e Mindify foram eleitas pelo júri, composto por especialistas das duas empresas e de outras grandes companhias nacionais, as ganhadoras do 10° Concurso de Inovação Aberta (Open Innovation Contest).
Com esta decisão comunicada ontem durante o CASE, maior evento de startups do País, as duas microempresas inovadoras nacionais receberão o apoio de uma equipe exclusiva de consultores, tecnólogos e especialistas técnicos e de negócios da NTT Data e da everis, que trabalharão em conjunto para auxiliar na viabilização e aperfeiçoamento de seus negócios. Serão também as representantes do Brasil na versão final do Open Innovation Contest no dia 23 de janeiro de 2020, no Japão, onde concorrerão com outras startups de negócios de 15 cidades de 13 países.
A Looqbox ganhou ao apresentar sua solução de visualização de dados, que permite maior clareza na hora da tomada de decisão, atuando de modo prático como um \"google para empresas\", que fornece uma ferramenta com layout simples no qual os usuários podem pesquisar o que necessitam dentro da infraestrutura da empresa. “Toda startup tem o sonho de ser internacional. Por isto, o contato com a NTT Data e a everis é uma oportunidade incrível para mostrar nossa solução para o mercado externo, tendo sido uma surpresa maravilhosa sermos duas competidoras nacionais na grande final global”, afirma Rodrigo Murta, CEO da Looqbox.
A Mindify, por sua vez, se destacou com seu software para automação e gestão de protocolos de medicina, baseado em evidências e otimizado para reduzir a burocracia e estimular diagnósticos precoces. Seu objetivo é facilitar os procedimentos clínicos e ajudar os médicos a considerar doenças que não fazem parte de sua rotina. Depois de obter um diagnóstico suspeito, os médicos podem escolher protocolos específicos para uma investigação mais aprofundada ou encaminhar o paciente a um especialista por telemedicina ou para atendimento pessoal. A Mindify oferece ainda treinamentos para os profissionais de saúde e auxilia no gerenciamento de equipes médicas.
“A experiência de competir no 10º Concurso de Inovação Aberta (Open Innovation Contest) foi muito gratificante e fiquei muito feliz por ter sido escolhido finalista e mais ainda por ser um dos ganhadores. Isto porque é muito difícil uma startup ter acesso a grandes empresas, como NTT Data e everis, que realmente se interessam e investem em inovação, especialmente por sermos de Goiânia, uma cidade que não tem tanta tradição em inovar. Agora, nós teremos a oportunidade de apresentar nossa solução ao mercado global e de atuar internacionalmente”, comemora André de Paula Ramos, CEO da Mindify.
Em 2019 participaram da competição brasileira 36 startups dos seguintes setores: Ciências da Vida e da Saúde; Finanças, Seguro & Pagamentos; Automobilística & Fabricação como Serviço; Telecom & IoT; Frente In-Store & Digitalização de Marketing; Automação Inteligente; Distribuição de Dados e Inovação Social Disruptivas. “Foi uma competição surpreendente e o resultado mais ainda. É uma alegria e um orgulho termos pela primeira vez duas startups inovadoras representando o Brasil na etapa final do Open Innovation Contest. Esta decisão reforça nossa capacidade de apoiar e gerar inovação”, destaca Roberto Celestino Pereira, Head de Inovação da everis Brasil.
Sobre a NTT DATA
A NTT DATA é uma prestadora de serviços de consultoria e TI de liderança e apoiadora da inovação global com sede em Tóquio, com operações em mais de 50 países. Nossa ênfase está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira linha, variando de consultoria e desenvolvimento de sistemas à terceirização. Para mais informações, visite http://www.nttdata.com/.
Sobre a everis
A everis é uma empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções de negócios, estratégia, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas, e outsourcing. A empresa, que desenvolve sua atividade nos setores bancário, seguros, indústria, utilities, telecomunicações, administração pública e saúde, obteve um faturamento de 1.4 bilhão de euros no último ano fiscal. Atualmente, possui mais de 24.500 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 18 países.
A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite http://www.nttdata.com.

CONTATOS PARA IMPRENSA
Market21 Comunicação & Marketing
Clezia Martins Gomes / clezia.gomes@market21.com.br/ (11) 9 9112-6942
Marco Barcellos /narco.barcellos@market21.com.br / (11) 9 8196-2273
http://www.market21.com.br






Editorias: Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: GP Comunicação  
Contato: Clezia Martins Gomes  
Telefone: 11-3129-5158-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: clezia@hotmail.com
MSN: clezia@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.