E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Projeto de Pesquisa da everis BPO na área de Phygital é aprovado no 4º Ciclo de Análise do Programa FAPESP
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site



A empresa do grupo everis submeteu o projeto Phygital Experience Platform (PXP) e obteve uma linha de financiamento da FAPESP para realização de pesquisas de viabilidade, definição de ativos e protocolos e testes de funcionamento no everis Digital Lab
Brasil - São Paulo, 26 de setembro de 2019 – A everis BPO, empresa do grupo everis, foi contemplada pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) em seu 4º Ciclo de Análise de Projetos com uma linha de financiamento. O objetivo da FAPESP é apoiar a realização de estudos de viabilidade da Phygital Experience Platform (PXP) por meio de recursos para a compra de equipamentos, contratação de pesquisadores bolsistas e realização de testes funcionais.
“Nossa ideia foi desenvolver uma plataforma que integre diferentes aplicativos na jornada do cliente nos espaços físicos. Com esta solução pretendemos reduzir a complexidade técnica, encapsulando os componentes técnicos mais complexos, o que nos permitirá focar no desenho das experiências” explica Eli Rodrigues, gerente de Digital Experience da everis Brasil, um dos consultores da everis BPO.
Trata-se de um projeto de desenvolvimento de um meio sensorial capaz de imergir o cliente de uma agência bancária em um ambiente digitalizado, com base nos princípios de computação ubíqua, internet das coisas e interfaces tangíveis do usuário. A Phygital Experience Platform será uma solução de vanguarda, que integrará sensores, atuadores e aplicações no geral, utilizando conceitos de edge cloud computing.
“Fomos selecionados entre 44 projetos, devido à coerência da proposta diante das necessidades do mercado. Agora, temos R$ 200 mil de financiamento para a compra de equipamentos e para garantir dois pesquisadores totalmente dedicados a estudos sobre inteligência artificial e Internet das coisas aplicadas à plataforma Phygital, que visa oferecer experiências mais satisfatórias e qualitativas aos consumidores”, afirma Roberto Celestino Pereira, coordenador da everis BPO e gerente de iniciativas de Inovação da everis Brasil.
O financiamento da FAPESP será dado por nove meses, até maio de 2020 e, no mesmo período, a everis investirá mais R$ 800 mil para incubar o projeto da Phygital Experience Platform no everis Digital Lab, com a aquisição de tecnologias necessárias para viabilizar a ferramenta e em uma equipe de 10 especialistas, que farão as demais pesquisas - sendo oito pesquisadores, um coordenador e um facilitador.
“Ao investir na efetivação da Phygital Experience Platform, nós queremos ressaltar a capacidade da everis de adiantar-se às expectativas e as tendências mercadológicas de setores como financeiro, telecomunicações, varejo e saúde, que podem se beneficiar desta iniciativa futuramente”, reforça Pereira. Segundo ele, o fato da everis ter o apoio da FAPESP é mais um acelerador do projeto, pois agora a equipe deve fazer relatórios mensais da evolução à instituição, o que torna fundamental conhecer melhor cada uma das tecnologias envolvidas, integrá-las e testá-las para disponibilizar ao mercado o mais rápido possível.
Saiba mais sobre Projeto Phygital
O Phygital, integração das tecnologias digitais aos espaços físicos, tem o objetivo de transformar lojas, agências, escritórios e indústrias em locais mais intuitivos, inteligentes e personalizados. Nesta nova dimensão da experiência, as interações do cliente passam a ser influenciadas pela fusão de sensores e atuadores automáticos, aproximando um pouco mais o ambiente físico da interatividade digital. Ou seja, jornadas inteligentes passam a considerar fluxos não-sequenciais, interações provenientes de outros canais e adaptações sem intervenção humana, levando em conta comportamentos implícitos. Para o consumidor, o Phygital pode aumentar a interatividade, a personalização e reduzir a fricção, enquanto para as empresas, melhora significativamente o entendimento do comportamento do consumidor, a redução de custos e o aumento do engajamento.
Os objetivos específicos do projeto Phygital Experience Platform, apoiado pela FAPESP PIPE, são avaliar a viabilidade técnica da integração de sensores para a construção de imersivas aos clientes que visitem uma agência bancária. Será também investigado o uso de machine learning para a inferência de informações que criem jornadas mais intuitivas
Como resultado esperado, uma vez integrada, a Phygital Experience Platform deverá reconhecer o cliente desde sua entrada na agência, oferecer-lhe atendimento diferenciado e personalizado já na recepção por meio de um agente virtual e pontos-chave, espalhados na sala de autoatendimento da agência, que funcionarão como interações Phygitais, enquanto o cliente aguarda o seu gerente. Simultaneamente, a Phygital Experience Platform deverá auxiliar o gerente a oferecer produtos e serviços baseados nas interações feitas pela pessoa durante sua jornada.
Sobre a everis BPO
A everis BPO é uma empresa criada pelo grupo everis para desenvolver o projeto da Phygital Experience Platform. A everis é uma empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções comerciais e estratégicas, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa, que conduz suas atividades nos setores de bancos, seguros, indústria, serviços públicos, telecomunicações, administração pública e saúde, obteve um faturamento de 1.4 bilhão de euros no último exercício. Atualmente, conta com mais de 24.500 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 18 países.
A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite http://www.nttdata.com.

CONTATOS PARA IMPRENSA
Market21 Comunicação & Marketing
Clezia Martins Gomes / clezia.gomes@market21.com.br/ (11) 9 9112-6942
Marco Barcellos / marco.barcellos@market21.com.br / (11) 9 8196-2273
http://www.market21.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: GP Comunicação  
Contato: Clezia Martins Gomes  
Telefone: 11-3129-5158-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: clezia@hotmail.com
MSN: clezia@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.