E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




everis apresenta conceito Phygital no CIAB FEBRABAN 2019
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site



É um conceito que se refere à necessidade de ressignificar os espaços físicos, agregando tecnologias para torná-los cada vez mais intuitivos, inteligentes e personalizados. A tendência é que haja uma transformação digital e de design nas agências para atender ao novo comportamento dos clientes
Brasil - São Paulo, 28 de maio de 2019 – A everis, uma das dez maiores consultorias multinacionais de soluções de estratégia e de negócios, integrante do Grupo NTT DATA, apresentará um novo conceito de atendimento ao cliente nas agências – o Phygital, durante o CIAB Febraban 2019, que ocorrerá de 11 a 13 de junho, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo – SP. O Phygital consiste em uma nova dimensão na experiência do cliente nos espaços físicos de bancos, financeiras e seguradoras, usando a fusão de sensores e edge computing para aproximar o ambiente físico da interatividade digital.
“Ao acompanhar o dia a dia do mercado e as mudanças no comportamento dos consumidores, nota-se como é fundamental a transformação digital das instituições financeiras para atender aos clientes que hoje exigem cada vez mais conexão, eficiência e um tratamento personalizado. É preciso modernizar o conceito das agências bancárias para oferecer espaços capazes de atrair, engajar e fidelizar a carteira de clientes”, explica Eli Rodrigues – diretor de Customer Experience da everis Brasil.
As mudanças também se relacionam com a ominicanalidade. “Atualmente, o consumidor pesquisa produtos e serviços online antes de se dirigir ao ponto de venda, usa o celular ou tablet para pesquisar preços no momento em que está na loja ou agência. Está receptivo também a receber ofertas online nos celulares e não se importa em compartilhar dados, desde que tenha uma contrapartida”, afirma Rodrigues.
Este mesmo padrão de mudança comportamental já motivou uma transformação nos canais digitais (websites, chats, redes sociais e teleatendimentos), que segmentam os clientes de acordo com interesses em produtos e serviços. “Com a tecnologia de inteligência artificial disponível atualmente, é possível criar modelos de segmentação mais acurados, essência para a personalização das ofertas”.
O conceito de Phygital alia design e lean ao uso de tecnologias para ressignificar espaços físicos, permitindo entender melhor o cliente, remodelar sua experiência, aumentar vendas e aumentar a eficiência operacional. “É necessário dar uma nova dimensão à experiência do cliente, ressignificar os espaços físicos e uma postura Phygital é essencial”, ressalta o executivo da everis.
Em termos tecnológicos, as soluções mais quentes do momento estão relacionadas ao tracking de pessoas, observando dados demográficos, fluxo, direção e sentimentos; a construção do digital signage com campanhas personalizadas; ferramentas de gestão de filas, com agendamento e predição da quantidade de clientes e serviços de interesse; segurança através de biometria, dentre outras. “O que percebemos é que a adoção do Phygital ocorrerá em ondas, a primeira com tecnologias convencionais adaptadas à necessidade do cliente; a segunda, com a introdução de tecnologias completamente novas, como interfaces tangíveis; a terceira transcenderá o espaço físico, levando a agência a lugares onde não está atualmente; até que na quarta onda, os espaços serão ressignificados e novos modelos de negócio nascerão da mudança completa de paradigma”, comenta Eli Rodrigues.
A everis tem uma forte atuação mundial junto ao setor financeiro e já auxiliou diversas instituições bancárias, financeiras e seguradoras a fazerem suas transformações digitais e agora tem intensificado os projetos de Phygital, tendo bons casos de sucesso globais – inclusive na América Latina. “Nós conhecemos os negócios das instituições do setor e acompanhamos as tendências de consumo globais de serviços financeiros. Por esta razão, pudemos constatar a necessidade de adotar o Phygital e estamos prontos a ajudar os bancos brasileiros a ressignificar seus espaços físicos e assim valorizar seus pontos de vendas para surpreender seus clientes com maior excelência de atendimento e entendimento de suas demandas racionais e emocionais.
Sobre a everis
A everis é uma empresa do grupo NTT DATA, que oferece soluções de negócios, estratégia, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e outsourcing. A empresa, que desenvolve sua atividade nos setores de telecomunicações, instituições financeiras, indústria, serviços públicos, energia, administração pública e saúde, atingiu um faturamento de 1.173 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente, possui mais de 21.000 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 17 países. A consultoria pertence ao grupo NTT DATA, uma empresa líder no setor de TI e parceira global de inovação que possui 80.000 profissionais em mais de 40 países. A integração na NTT DATA permite que a everis amplie as soluções e serviços para seus clientes, aumente suas capacidades, recursos tecnológicos, geográficos e financeiros para poder dar as respostas mais inovadoras a seus clientes
CONTATOS PARA IMPRENSA
Market21 Comunicação & Marketing
Clezia Martins Gomes / clezia.gomes@market21.com.br/ (11) 9 9112-6942
Marco Barcellos / marco.barcellos@market21.com.br / (11) 9 8196-2273
http://www.market21.com.br

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: GP Comunicação  
Contato: Clezia Martins Gomes  
Telefone: 11-3129-5158-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: clezia@hotmail.com
MSN: clezia@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.