E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Ramboll destaca questões ambientais no descomissionamento no 11º Seminário de Sustentabilidade e Meio Ambiente Marinho
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


Para o evento da SOBENA no Rio de Janeiro, a Ramboll trará seu especialista global Richard Wenning, que apresentará os desafios e oportunidades relacionados à questão ambiental no descomissionamento de unidades offshore

A Ramboll, consultoria multinacional especializada em engenharia, meio ambiente e projetos multidisciplinares, participará, no dia 22 de novembro, às 13h30, do 2° painel do 11º Seminário de sustentabilidade e meio ambiente marinho, promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA), com a palestra “Uso do NEBA (Net Environmental Benefit Analysis) no descomissionamento de plataformas offshore.”
A Ramboll apresentará também dois artigos técnicos: “ Optimization of Oil Spill Response Planning and Preparedness Using Spill Mitigation Impact Assessment (SIMA)” e “ Use of Net Environmental Benefits Analysis (NEBA) in Offshore Oil & Gas Decommissioning in Brazil”, que serão apresentados pelo Richard Wenning na Sessão técnica 2 que será realizada no dia 23 de Novembro.
O evento da SOBENA visa promover o debate sobre as principais questões ambientais que se apresentam para o setor naval e de óleo e gás no Brasil, e a Ramboll abordará um dos grandes desafios das operações empresariais: o descomissionamento de plataformas offshore.
Na ocasião, Richard Wenning, especialista global da Ramboll, com mais de 35 anos de experiência em análise de risco ecológico, investigação e remediação de áreas costeiras e navegáveis contaminadas, apresentará o uso da metodologia multicritério NEBA (Net Environmental Benefit Analysis). Seu diferencial é possibilitar uma avaliação multidisciplinar dos riscos, atendendo a regulação local e considerando aspectos ambientais, técnicos, de segurança operacional e econômicos. Este método de análise apoia a tomada de decisão, reduzindo a subjetividade do processo para assegurar melhores resultados.
“A aplicação da metodologia NEBA em projetos de descomissionamento offshore permite uma gestão ambiental na desativação das estruturas e ,planejamento de atendimento a emergências, como, por exemplo, possíveis derramamentos de óleo.”, explica Wenning.
“Nosso País tem operações offshore importantes e diversificadas, entre as quais muitas já demandam manutenção para estender a vida útil, e outras precisam ser descomissionadas. Nós somos referência nesta área no exterior no que se refere às questões técnicas, ambientais e regulatórias e, neste evento, vamos apresentar a relevância de contar com nossa colaboração nestes processos”, conta Eugenio Singer, presidente da Ramboll no Brasil.
O descomissionamento de projetos offshore consiste em um conjunto de ações legais, técnicas e procedimentos de engenharia aplicados de forma integrada a uma plataforma, duto ou outro sistema submarino, visando assegurar que sua desativação ou retirada de operação atenda às condições de segurança, preservação do meio ambiente, confiabilidade, rastreabilidade de informações e de documentos.
“É fundamental que as abordagens técnicas e ambientais do descomissionamento sejam racionais e considerem todas as alternativas, pois cada uma apresenta custos e benefícios diferentes, pois somente uma análise criteriosa pode determinar a opção mais adequada para o contexto de cada projeto” destaca Wenning
O 11º Seminário de Sustentabilidade e Meio Ambiente Marinho reunirá representantes da indústria, órgãos reguladores, acadêmicos e demais partes interessadas, promovendo um interessante debate e troca de experiências, soluções e oportunidades relacionadas ao gerenciamento das questões ambientais do setor.
As inscrições podem ser realizadas junto à SOBENA no link: https://sites.google.com/view/sobena-meioambiente2017/inscreva-se-sign-up, pelos telefones: (21) 2263-9079 / (21) 2283-2482, ou pelo e-mail: sobena@sobena.com.br.

11º Seminário de Sustentabilidade e Meio Ambiente Marinho
Período 22 de 23 de novembro de 2017
Horário Das 8h30 às 18h
Palestra Ramboll Uso do NEBA no descomissionamento de plataformas offshore
Data 22 e 23de novembro de 2017
Horário Das 8:30 ás 18h30
Local Centro de Exposições RB1, Av. Rio Branco, 1 – Praça Mauá, Rio de Janeiro, RJ
Organizadores SOBENA – Sociedade Brasileira de Engenharia Naval


Sobre a RAMBOLL
A Ramboll é uma empresa multinacional de consultoria, meio ambiente, engenharia e design, com atividade multidisciplinar, que conta com 300 escritórios instalados em mais de 35 países em todos continentes e mais de 13.000 colaboradores, entre engenheiros, designers e especialistas comprometidos com a criação de soluções sustentáveis e de longo prazo para os seus clientes e a sociedade. Recentemente, a empresa foi classificada entre as três principais empresas mundiais de consultoria em serviços ambientais, segundo pesquisa global do instituto independente de pesquisa Verdantix.
No Brasil possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Valinhos, Belo Horizonte e Salvador, com mais de 60 especialistas dedicados aos diversos segmentos da empresa. A Ramboll atua nos mercados de Petróleo & Gás, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Água, Energia, Transporte e Planejamento Urbano. Em 2017, foi eleita a melhor consultoria brasileira em meio ambiente e Expert de Avaliação de Passivo Ambiental .
Caso queria conhecer mais sobre a Rambol, entre no site: http://www.ramboll.com
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
GPCOM Comunicação Corporativa
Clezia Martins Gomes - clezia@gpcom.com.br
Giovanna Picillo




Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: GP Comunicação  
Contato: Clezia Martins Gomes  
Telefone: 11-3129-5158-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: clezia@hotmail.com
MSN: clezia@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.