Lexmark nomeia novo presidente e CEO

LEXINGTON, Kentucky - outubro de 2017 - A Lexmark International, Inc., líder global em tecnologias de impressão e imagem, anuncia hoje que seu conselho de administração selecionou, por unanimidade, Richard (Rich) Geruson como presidente e diretor executivo da Lexmark. Ele também passará a integrar o conselho de administração da Lexmark.
Líder experiente do setor de tecnologia, Geruson ocupou nos últimos seis anos o cargo de diretor-chefe e presidente da Phoenix Technologies, principal fornecedora de firmware (conjunto de instruções operacionais, programadas diretamente no hardware) e de softwares para otimização de PCs, tablets e dispositivos embutidos de Internet das Coisas (IoT).
Anteriormente, Geruson foi diretor executivo da Voice Signal, pioneira em software de reconhecimento de voz para celulares. Foi também vice-presidente sênior e vice-presidente na Nokia, IBM e Toshiba, e foi executivo da McKinsey & Company. Ele foi selecionado depois de uma busca extensa, na qual superou vários candidatos altamente qualificados.
Geruson sucede David Reeder, que deixou a Lexmark em junho deste ano. No período de junho a outubro, a Lexmark foi liderada por uma equipe de gestão, composta por Brock Saladin, vice-presidente sênior e diretor de Faturamento, e Allen Waugerman, vice-presidente sênior e diretor de Tecnologia. Os dois executivos, Saladin e Waugerman, permanecem na Lexmark como membros estratégicos da liderança executiva da Lexmark em seus papéis atuais.
\"Estamos satisfeitos por receber Rich na Lexmark. Seu histórico de atuação em empresas de tecnologia em crescimento, ao mesmo tempo em que garante a rentabilidade, o torna uma escolha ideal para levar nossa empresa a alcançar novos estágios de crescimento\", afirma Mickey Kantor, presidente do Conselho de Administração da Lexmark.
Além de bacharel em Economia pela Universidade La Salle, Geruson completou três programas de pós-graduação na Universidade de Oxford, incluindo mestrado e doutorado em Economia. O novo presidente da Lexmark foi também membro da Faculdade de Pesquisa da Harvard Business School, onde concluiu o livro \"Theory of Market Strategy\", e participou de vários conselhos de empresas públicas e privadas em três continentes.
\"A Lexmark é uma empresa com uma reputação de excelência, considerando-se desde a oferta dos melhores produtos e soluções até a taxa de retenção notável de clientes. Por isto, estou orgulhoso de liderar esta equipe agora quando se inicia uma nova etapa de crescimento global”, ressalta Geruson.

Recursos de apoio
Leia o perfil de Rich Geruson’s

Sobre a Lexmark
A Lexmark cria soluções e tecnologias de imagem inovadoras que ajudam clientes em todo o mundo a imprimir, proteger e gerenciar informações, com facilidade, eficiência e valor incomparável. Abra as possibilidades em Lexmark.com.

GPCOM Comunicação Corporativa
Clezia Martins Gomes - clezia@gpcom.com.br