Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Mineradoras mantêm bandagem em estoque para reparar vazamentos de tubulações em minutos
Taperepair efetua reparos emergenciais em até 5 minutos, com cura funcional em no máximo 30 minutos.

Quando um vazamento em tubulações surpreende as mineradoras, contar com o produto de reparo pode fazer toda a diferença entre ganhar ou perder produtividade.

Esta é a recomendação da fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic, que disponibiliza para o mercado a bandagem Taperepair® high strength, que efetua reparos emergenciais em até 5 minutos, com cura funcional em no máximo 30 minutos.

A empresa recebeu relatos de mineradoras que ganharam tempo por manterem Taperepair® em estoque e, assim, conseguir reparar as tubulações rapidamente.

Os reparos ocorreram em tubulações que transportavam água de reuso, polpa de minérios, entre outras soluções. As temperaturas e pressões chegavam respectivamente a 80ºC e 6 kgf/cm². Em todos os casos, a bandagem foi aplicada rapidamente e vem sendo mantida há vários meses, sem a troca por um conserto definitivo, como a substituição das tubulações, por exemplo.

“Caso não tivessem o produto no momento exato em que o vazamento foi constatado, seria necessário que estas mineradoras desligassem a pressão das tubulações e aguardassem o tempo de um fornecedor entregar a bandagem, o que poderia levar de horas a dias. A perda de produtividade nestes casos seria enorme”, enfatiza José Jozivaldo, químico da Quimatic Tapmatic.

Fácil de aplicar e muito resistente, a bandagem Taperepair® é impregnada com resina polimérica, hidroativada em água doce ou salgada. O produto lançado em 2017 repara de forma segura e eficaz trincas, furos e desgastes em tubulações feitas de metal, plásticos ou fibras.

Para mais informações, acesse: http://www.quimatic.com.br/produtos/reparo-vazamentos/taperepair/

Editorias: Construção e Arquitetura  Ecologia e Meio ambiente  Economia  Industria  Negócios
Empresa: Diálogo Assessoria de Imprensa
Contato: Edson Barros