Associação que reúne empresas e profissionais de eventos arrecada alimentos e itens de higiene para doações

Muito já foi feito, mas ainda é preciso fazer mais para ajudar os profissionais de eventos que foram atingidos em cheio pela pandemia do COVID-19. Assim, a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE), que criou há cerca de 50 dias a campanha “Amee o Próximo”, tem trabalhado fortemente para suprir parte das necessidades dos milhares de trabalhadores do setor de eventos que perderam sua renda de uma hora para outra. Para isso, a entidade precisa aumentar com urgência o seu estoque de cestas básicas e itens de higiene, já que durante um mês e meio de ação, pouco mais de 500 famílias foram ajudadas pela ação, mas ainda há muito o que ser feito.

De acordo com Rodrigo Marques, presidente da AMEE, o número de trabalhadores que perderam suas rendas pode ultrapassar os 3 milhões, por isso, a campanha Amee o Próximo tem feito o que pode para ajudar. “Já foram quase dois meses de doações com entregas de cestas básicas e demais itens de higiene. No entanto, nosso estoque já está no final e isso nos preocupa, já que muitos trabalhadores ainda não têm previsão para voltar a ter renda devido a pandemia. Temos tido uma procura grande, todavia, não temos, no momento, como ajudar a todos, já que precisamos de mais doações. Até então, mais de 500 famílias já foram ajudadas, mas há ainda várias outras pessoas passando por extrema necessidade desde que os eventos foram suspensos por causa da COVID-19”, comenta.

Segundo Rodrigo Marques, destes milhares de trabalhadores do setor, cerca de 60% não têm carteira de trabalho assinada e isso dificulta ainda mais sua reintegração ao mercado de trabalho. “A verdade é que muitos recebem por evento em que atuam, por isso, temos pressa e muita urgência para ajudá-los. Vale lembrar que ninguém teve tempo para se preparar e o setor foi um dos primeiros a parar e com certeza será o último a retornar pelo o que vemos. Todos esses profissionais precisam da nossa ajuda e nós da AMEE, precisamos de apoio com doações de cestas e itens de higiene. Quem se prontificar a ajudar pode entrar em contato conosco pelo nosso site: http://www.amee.art.br/ ou também por meio do nosso Instagram http://www.instagram.com/amee_oficial”, completa.

Sensibilizados com a situação dos profissionais que ajudam a fazer o show acontecer e que estão necessitados, alguns artistas e produtores de eventos fizeram doações para a campanha Amee o Próximo. Léo Magalhães, César Menotti & Fabiano, Rick & Ricardo, João Lucas & Diogo, Baianeiros, Renan & Rafael, Matheus Lucatto, Marcelinho de Lima, Danilo Reis & Rafael, Tykerê, Comeketo, Dani Morais, Raquel Lídia, Marcelo Silva & Ryan, Sunga de Pano e associados da AMEE ajudaram com itens de alimentação e higiene para a montagem de cestas básicas que já foram repassadas para as famílias.

Sobre a AMEE

Criada no início do ano de 2020, a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo defender os interesses dos profissionais e empresas do setor de eventos em Minas Gerais. A iniciativa da fundação da associação partiu de um grupo de profissionais da área de eventos no WhatsApp, intitulado Shows MG, que tem como objetivo principal o networking na área. Com o crescimento do grupo Shows MG e a integração dos profissionais, demandas em comum foram percebidas e a necessidade de ter uma representatividade perante a sociedade e ao poder público surgiu. Com isso, em março de 2020, foi formalizada a criação da AMEE, que, com o lema #JuntosSomosMaisFortes, já tem sua estrutura organizacional definida e já atuante.

Campanha “Amee o Próximo”

Doações

Site: http://www.amee.art.br/