AMEE sela parceria com o Sebrae para orientar e capacitar profissionais de eventos

Procurando estar sempre ao lado dos gestores e produtores do entretenimento de Minas Gerais, a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE), acaba de dar mais um passo importante para a cadeia produtiva de eventos. Isso, porque a entidade firmou parceria com um dos maiores nomes do empreendedorismo do Brasil, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG), que, nesse momento que o país enfrenta, é uma das instituições mais preparadas e capacitadas para promover o conhecimento e a melhoria do perfil das empresas.

De acordo com Júlio Vermelho, diretor da AMEE, a parceria com o Sebrae/MG já está trazendo resultados positivos, uma vez que algumas ações já estão em andamento para os associados da entidade. “No âmbito geral, já tivemos algumas ações realizadas, como, por exemplo, palestra do consultor financeiro; consultorias, também com um consultor financeiro e reuniões com representantes de bancos para entender sobre o acesso ao crédito. Nesta semana que passou, a Regional Norte de Minas da AMEE ocupou toda a agenda do consultor de finanças do Sebrae/MG para os nossos associados. O que é ótimo e nos traz ainda mais segurança e tranquilidade nesse momento que o Brasil e praticamente o mundo todo enfrenta”, comemorou.

A parceria não se restringe apenas a esse momento de pandemia. “Vale dizer que o intuito desse trabalho que estamos fazendo, é para que a parceria dure por muito tempo, ou seja, que ela seja longeva mesmo! Sambemos que por intermédio de consultorias e as ferramentas de gestão do Sebrae/MG, teremos ainda mais, a noção que poderemos promover aos associados da AMEE, capacitação, formalização e mais conhecimento técnico e de gestão. Tudo para eles saírem mais fortalecidos no mercado após a pandemia. Ou seja, um apoio fundamental que estamos dando com muita alegria, para que todos eles retornem com toda força aos seus trabalhos”, concluiu Júlio Vermelho.

Sobre a AMEE

Criada no início do ano de 2020, a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo defender os interesses dos profissionais e empresas do setor de eventos em Minas Gerais. A iniciativa da fundação da associação partiu de um grupo de profissionais da área de eventos no WhatsApp, intitulado Shows MG, que tem como objetivo principal o networking na área. Com o crescimento do grupo Shows MG e a integração dos profissionais, demandas em comum foram percebidas e a necessidade de ter uma representatividade perante a sociedade e ao poder público surgiu. Com isso, em março de 2020, foi formalizada a criação da AMEE, que, com o lema #JuntosSomosMaisFortes, já tem sua estrutura organizacional definida e já atuante.

AMEE e Sebrae/MG selam parceria

Editorias: Negócios