E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




Produção industrial do Paraná é destaque em índice brasileiro de 2019
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Desenvolvimento de tecnologias alavancaram crescimento de diversos setores, entre eles papel, celulose e energia

Nos onze primeiros meses de 2019, o Paraná foi destaque no crescimento da produção industrial: 5,4%, o maior índice do país, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tal crescimento foi puxado pela fabricação de produtos de metal (4,7%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (6,2%), máquinas e equipamentos (12,7%), produtos alimentícios (6,6%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (27%).

O ano de 2019 também foi positivo para a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia. Na América do Sul, a companhia finlandesa possui unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile.

Grandes projetos no Brasil impactaram diretamente os resultados globais da Valmet, como o contrato para fornecimento de tecnologias de produção de celulose e de papel embalagem para o projeto Puma II da Klabin. Este projeto inclui a entrega de uma linha de produção de papel kraftliner e de uma nova linha de fibras equipada com sistema de cozimento contínuo G3. Além disso a Valmet fará a reforma da linha de secagem de celulose para aumentar sua capacidade. \"O contrato para a máquina de papel kraftliner representa um avanço importante da Valmet no mercado de máquinas para papéis de embalagem. Além disso, a venda do sistema de cozimento contínuo cria a primeira referência mundial para a nova tecnologia G3\", destaca o presidente da Valmet na América do Sul, Celso Tacla.

A Valmet ainda conquistou outros pedidos significativos no Brasil: para a Bracell, no estado de São Paulo, o fornecimento das plantas de Evaporação, de Caustificação e de um sistema de Gaseificação de Biomassa que produzirá biogás para os fornos de cal. No início de 2020 foram assinados os contratos para o fornecimento das principais ilhas de processos para a joint venture formada pelas empresas Lenzing e Duratex, a LD Celulose S.A, incluindo a linha de fibras, secagem e enfardamento, planta de evaporação, planta de licor branco e um sistema de cristalização para tratamento de cinzas. Para este projeto, a Valmet ainda fornecerá o sistema de automação e simuladores de processo e treinamento para toda a fábrica.

Para Celso Tacla, outro ponto alto de 2019 foi a abertura do centro de serviços em Concepción, no Chile. “Nosso time fez um grande trabalho contratando e treinando os novos colaboradores em Araucária, e fazendo com que o startup desse centro fosse um sucesso. Ao observar o desenvolvimento operacional, a Valmet América do Sul é modelo no que se refere a excelência operacional. Temos uma grande base instalada no Chile e estamos neste momento executando os projetos de instalação de uma nova Caldeira de Recuperação, Caldeira de Força e de uma nova linha de secagem de celulose para o projeto Arauco MAPA”, comenta.

“Em 2019, obtivemos quase 4 bilhões de euros em pedidos recebidos globalmente; 3,5 bilhões de euros em vendas líquidas e lucratividade acima de 300 milhões de euros. Queremos mover a indústria à frente. Também, queremos desenvolver nossos produtos, clientes, tecnologias e as pessoas que compõem nossos times. Os resultados demonstram que nossa estratégia realmente funciona, e somos 13.000 colaboradores no mundo todo empenhados em entregar resultados cada vez melhores”, comemora o CEO da Valmet, Pasi Laine.

Os dados foram ressaltados durante encontro do grupo executivo da empresa no Brasil. O CEO e demais presidentes das regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África), Ásia-Pacífico, China, e das áreas de Negócios e Serviços, Papel e Energia, Automação e Marketing, estiveram reunidos no início do ano com os mais de 400 colaboradores da unidade Araucária para apresentar o balanço de 2019 e as perspectivas para 2020.



Sobre a Valmet

A Valmet é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Seus serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos, e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

As vendas líquidas da Valmet em 2019 foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A empresa possui mais de 13.000 profissionais em todo o mundo, com sede em Espoo, Finlândia e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. A gestão da Valmet na América do Sul está concentrada na unidade de Araucária-PR, com o suporte das unidades de Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG, Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. http://www.valmet.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Central Press  
Contato: Central Press  
Telefone: 41-30262610-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.