Maringá se destaca na geração de empregos em 2019

Com 3.781 novos postos, a cidade paranaense sinaliza bom momento do mercado de trabalho; construção civil é um dos principais setores em contratação

O ano de 2019 foi o maior em saldo de emprego com carteira assinada. Dados do Ministério do Trabalho, divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam 39 milhões de vínculos em empregos formais - a região Sul criou mais de 134 mil novos empregos.

Dentre os oito setores da economia, três possuem os melhores números: serviços, com 382,5 mil empregos; comércio, com 145,4 mil; e construção civil, com 71,1 mil postos. Maringá é uma das cidades que se destaca; de acordo com o Caged, foram 3.781 admissões no município. Só na construtora A.Yoshii, em Maringá, foram concluídas 303 contratações em 2019.

“Em 2019 recebemos excelentes candidatos, o que representou mão de obra qualificada para os momentos em que se encontram nossas obras. Os empreendimentos Maison Lumini, Misano Residenza e Maison Constantine estão em fases importantes e criaram grandes oportunidades para o mercado de trabalho local”, conta o gerente de unidade da A.Yoshii em Maringá, Márcio Capristo.

Para 2020, a A.Yoshii Maringá estima o lançamento de três empreendimentos.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá e Curitiba, e acaba de expandir sua atuação para a cidade de Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Mais informações: http://www.ayoshii.com.br

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia  Imóveis  Negócios
Empresa: Central Press