São Francisco ganha visão contemporânea nas telas de Magali Robaina

Exposição gratuita acontece até 13 de dezembro, na Biblioteca Central da Universidade Positivo, em Curitiba

A Biblioteca Central da Universidade Positivo recebe, até 13 de dezembro, a exposição “São Francisco, meu amigo”, da artista Magali Robaina. A série, formada por 23 telas compostas por técnica mista, retrata a imagem de São Francisco em uma versão contemporânea.

Para Magali, a ideia da mostra é promover uma aproximação com o público e, ao mesmo tempo, prestar uma homenagem ao Santo Padroeiro de causas ecológicas e nobres. “As telas foram tratadas com a alegria que a espiritualidade que São Francisco pede, com cores vivas e elementos contemporâneos, adaptados aos tempos modernos de uma fé dinâmica e de fácil assimilação”, revela.

Segundo a artista, as peças mostram a brasilidade, o folclore e as tradições, além da proximidade com as pessoas e com os animais, a tradição de São Francisco. “Em cada rosto das imagens nas telas a identificação, às vezes de um rosto conhecido, alguém do dia a dia”, finaliza.

Natural de Curitiba, a artista plástica Magali Tieppo Robaina possui formação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná. Frequentou atelier de pintura do Museu Alfredo Andersen, tendo como orientadores Dalva Lobo, Ronald Simon, Denise Wendler e Luiz Lavalle e, desde 2013, frequenta o atelier de Arte Edílson Viriato.

Exposição São Francisco, meu amigo, de Magali Robaina

Onde: Universidade Positivo - câmpus sede - Ecoville | Biblioteca Central (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)

Quando: até 13 de dezembro

Quanto: entrada gratuita

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Educação  Industria  Sociedade
Empresa: Central Press
Contato: Central Press