Governo do Paraná homenageia empresas preocupadas com o meio ambiente
Governo do Paraná homenageia empresas preocupadas com o meio ambiente
...

Alegra Foods foi uma das agraciadas com o Selo Clima Paraná

A 5º edição do Selo Clima Paraná, iniciativa do Governo do Estado, premiou 36 empresas que realizaram ações com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, causadores do aquecimento global e das mudanças climáticas. Entre elas está a Alegra, indústria de carne suína que concorreu pela primeira vez ao prêmio e já conquistou o selo.

O analista ambiental da marca, Torbim de Geus, explica que, para participar, as empresas precisam compartilhar os dados ambientais. “A divulgação é voluntária. As empresas preenchem um inventário com todas as emissões atmosféricas durante o ano e enviam para a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo”, explica. Segundo ele, para que a empresa conquiste a chancela é preciso estar em dia com todas as conformidades ambientais. “Há uma consulta no CNPJ da empresa e, caso haja alguma pendência, ela não recebe o selo”, completa o analista.

Para a Alegra, que já conta com o selo de bem-estar animal, concedido pela NAMI (North American Meat Institute), o novo reconhecimento demonstra a preocupação na marca com questões ambientais. “O selo demonstra a idoneidade da empresa, que está seguindo a legislação ambiental, e apresenta transparência em todo o seu processo”, celebra Torbim.

A lista completa das empresas que foram contempladas pode ser acessada no site da Agência de Notícias do Paraná (http://www.aen.pr.gov.br)

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra, sediada em Castro (PR), é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em http://www.alegrafoods.com.br.

Editorias:   Alimentos  Gastronomia  Governo  Negócios
Empresa: Central Press