E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Curso de Direito da Universidade Positivo completa 20 anos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Reconhecido com nota máxima (5) no MEC, o curso de Direito da Universidade Positivo (UP) completa 20 anos em 2019. Ao longo do tempo, já passaram pelo curso mais de 2,5 mil estudantes e, atualmente, são quase 1,5 mil alunos matriculados. O curso tem o prestigiado selo OAB Recomenda, concedido a um grupo seleto de universidades: 161 em todo o Brasil, 16 no Paraná e apenas quatro em Curitiba. O selo leva em conta dois critérios: o índice de aprovação nos exames da Ordem e o conceito obtido no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Com corpo docente 100% formado por mestres e doutores, o curso de Direito da UP tem professores atuantes no mundo jurídico, como a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Tereza Uillie Gomes; o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Luiz Osório Moraes Panza; o procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Rodrigo Chemim; a membro das Comissões de Direito do Trabalho, de Direito Sindical e de Estágio e Exame de Ordem da OAB/PR, Alessandra Boskovic; a conselheira da OAB/PR, Ana Cláudia Finger, atuante no escritório Romeu Bacelar; e o membro da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional de Paris, João Bosco Lee, um dos principais advogados de arbitragem do país.

Gustavo Teixeira Villatore é o professor com mais tempo de casa (18 anos) e Roberto di Benedetto, um dos maiores nomes do país na formação de profissionais da área, atua no curso desde 2011 e hoje é pró-reitor da universidade. Outros destaques do corpo docente são Leandro Rutano, egresso da UP, e Melissa Casagrande, reconhecida internacionalmente pelo trabalho com refugiados.

O curso de Direito da UP foi o primeiro no Brasil a criar uma incubadora de escritórios de advocacia, que auxilia os profissionais recém-formados a se posicionarem no mercado e obterem prática de gerenciamento e administração. Além disso, o projeto pedagógico do ciclo 2020-2024 está sendo reformulado de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Para marcar os 20 anos do curso, a coordenação promoveu, nesta semana, uma palestra com o senior developer advocate leader da IBM na América Latina, Sérgio Gama, que discutiu Direito e Inteligência Artificial. Para o coordenador do curso de Direito da Universidade Positivo, Eduardo Faria Silva, a explosão de dados estruturados e não estruturados produzidos na sociedade da informação ainda precisa do humano para aferição de valor, ao mesmo tempo que não é possível processar tudo sozinho. “A Inteligência Artificial, que surgiu e está se desenvolvendo a partir dessa demanda, já realiza processos cognitivos que a permitem entender, racionalizar, aprender e interagir e, com isso, precisamos dar ao aluno, professor e colaborador a capacidade de fazer conexões, desenvolver o pensamento crítico e as habilidades emocionais. Esse será, cada vez mais, o diferencial profissional e da própria Universidade Positivo”, completa.



Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Governo  Jurídica  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Central Press  
Contato: Central Press  
Telefone: 41-30262610-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.