Debate sobre Educação

Nesta terça-feira, dia 19, a Editora Positivo traz para Recife o professor, escritor e jornalista Clóvis de Barros Filho para falar com educadores de Pernambuco sobre inovação. A palestra faz parte do evento \"Um Dia Positivo!\", que aborda as últimas novidades em termos de sistemas de ensino e marketing escolar. O evento acontece no hotel Radisson Recife, das 9h às 18h.

Com 1.900 escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino em todo o Brasil, mais de 530 mil alunos utilizam hoje a proposta pedagógica da Editora Positivo no aprendizado que vai da Educação Infantil ao Ensino Médio. O Sistema Positivo de Ensino é uma das principais propostas de aprendizagem voltadas ao ensino privado no Brasil. Na região Nordeste, são quase 90 mil alunos de mais de 300 conveniadas - entre elas, os colégios 2001 e Dulce de Souza Leão, de Recife. Mais informações no site http://www.ensinopositivo.com.

Serviço:

“Um Dia Positivo!“ em Recife

Data: 19/09, das 9h00 às 18h

Local: Hotel Radisson Recife - Av. Boa Viagem, 1906 Boa Viagem - Recife/PE

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Editorias: Educação
Empresa: Central Press