Crise faz pessoas repensarem em como utilizam o dinheiro
Crise faz pessoas repensarem em como utilizam o dinheiro
...

Dinheiro tem espírito?

O consultor e autor do livro O Espírito do Dinheiro, Julio Sampaio, garante que sim e, na palestra gratuita no Solar do Rosário, você vai saber a influência que a parte espiritual exerce no ganho e na utilização do dinheiro.

Será que você está lidando com o dinheiro da melhor forma? Como tudo que existe, o dinheiro tem espírito e é comandado, na sua entrada ou saída, por fatores invisíveis, sobre os quais não exercemos controle, mas influência, estejamos ou não conscientes disso. Tal influência se dá pelo que podemos chamar de merecimento espiritual que, por sua vez, é resultado de nossas próprias atitudes e do nosso relacionamento com o dinheiro.
Nosso sentimento sobre o dinheiro e a maneira como o utilizamos tem ação direta no invisível. Fazem diferença aspectos como: a preparação financeira para o futuro; o orçamento pessoal; o tratamento das dívidas e de investimentos; as doações para causas para um bem amplo; a conduta em situações de desemprego e até como um casal lida com ganhos e perdas.
Em época de crise, saber lidar com as finanças é algo que merece atenção. Por isso, o livro O Espírito do Dinheiro, lançado agora em sua sexta edição pela Editora Ponto Vital, dá o caminho das pedras para entender como funciona a lógica do dinheiro.

Sobre o autor:

Julio é graduado em Comunicação Social pela UFF - Universidade Federal Fluminense, com mestrado em Organizações e Desenvolvimento pela UNIFAE - Paraná, com cursos de especialização nas áreas de marketing e de administração no COPPEAD - Universidade Federal do Rio de Janeiro; ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing; PDG – Programa de Desenvolvimento Gerencial, além do Master de Jornalismo pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais. É conselheiro de Administração certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).
Como executivo, atuou na direção e gestão comercial em empresas como os jornais O Globo e Gazeta do Povo e a rede de varejo Casa & Vídeo. É palestrante e colabora com artigos para jornais e revistas. Atualmente, é sócio da Resultado Consultoria.
É autor do Livro 60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador (Editora Ponto Vital) e colaborador do Livro Políticas Públicas e Indicadores para o Desenvolvimento Sustentável (Editora Saraiva).

Serviço; Palestra gratuita sobre O Espírito do Dinheiro
Data: 14/09/2017 – quinta-feira
Local: Solar do Rosário – Rua Duque de Caxias 4, São Francisco
Horário:18.30
Na ocasião, serão vendidos os livros do O Espírito do Dinheiro ao preço de 40 reais.

Para entrevistas com o autor:
Cláudia Moreira
Canoa Assessoria de Comunicação
(41)996959838
canoacomunica@gmail.com

Editorias: Cultura e Lazer  Economia  Educação  Negócios  Religião e Espiritualidade
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: curitiba  Data a ser realizado: 14/09/17
Empresa: Canoa Comunicação