Twitch anuncia atrações da TwitchCon 2018

A plataforma social de vídeos Twitch anuncia algumas das atrações da TwitchCon 2018, realizada entre os dias 26 e 28 de outubro, no Centro de Convenções San Jose McEnery, localizado em San Jose, Califórnia, EUA. O evento é uma celebração da comunidade da plataforma, com a participação de criadores de conteúdo, moderadores, fãs e marcas que desenvolvem produtos que auxiliam a comunidade.

“A TwitchCon é uma comemoração dos diversos interesses da comunidade da Twitch, de jogos e design a cosplay, arrecadação de fundos, speedrunning, eSports e muito mais”, afirma Kate Jhaveri, Diretora de Marketing da Twitch. “Além de trazer atrações que foram um sucesso em edições anteriores, adicionamos constantemente novos elementos, como o GDQ Express e o Programa de Embaixadores.”

Dentre as atividades disponíveis para os participantes da TwitchCon 2018 estão:

- Programa de Embaixadores da TwitchCon: o que torna a TwitchCon especial são os streamers e as comunidades que trazem ideias e perspectivas distintas para o evento. Para mostrar alguns dos talentos únicos presentes, a Twitch apresentará o Programa de Embaixadores da TwitchCon. Composto por 15 streamers parceiros da plataforma, eles estarão envolvidos em várias atividades antes e durante o evento, incluindo painéis, conteúdo de palco, Meet & Greets e muito mais. Os Embaixadores da TwitchCon 2018 são: Avajaijai, Data_Dave, DeejayKnight, DistractedElf, djarii, Elspeth, EXBC, Gibson, pokimane, Sequisha, Skybilz, ThatBronzeGirl, UmiNoKaiju, Wish e Xmiramira.

- O Artist Alley, anteriormente o Creative Corner, será mais uma vez um espaço em que artistas da Twitch exibem suas peças aos participantes.

- O Concurso de Cosplay da TwitchCon está de volta e permitirá que cosplayers disputem quatro categorias com uma premiação de mais de US$ 70.000,00.

- As palestras e sessões são uma área da TwitchCon com o objetivo de educar e entreter os participantes.

- Expo Floor: o Expo Floor da TwitchCon será onde os participantes poderão testar os últimos jogos e produtos.

- A TwitchCon Charity Plaza, em parceria com a Tiltify, retorna pelo quarto ano consecutivo. A Tiltify, plataforma de arrecadação de fundos para criadores de conteúdo, contará com mais de dez instituições de caridade na convenção e durante sua transmissão ao vivo. A TwitchCon Charity Decathlon também retornará com mais de 150 personalidades da Twitch representando as instituições de caridade participantes em uma série de concursos criativos, musicais e de jogos. Em 2017, foram arrecadados mais de US$ 117.000,00 para as dez entidades que fizeram parte do projeto. Siga o blog da Tiltify para acompanhar os detalhes adicionais da ação.

- O Games Done Quick (GDQ) faz sua estréia na TwitchCon com o GDQ Express, uma maratona de 50 horas em alta velocidade que beneficiará as instituições de caridade presentes no TwitchCon Charity Plaza.

- Developers Day: desenvolvedores e líderes do setor se reunirão no segundo evento anual, realizado no Marriott San Jose, em 25 de outubro, um dia antes da TwitchCon, para compartilhar as melhores práticas na criação de experiências interativas, compartilhadas e em tempo real na Twitch, por meio de integrações de jogos, extensões e muito mais.

Os ingressos para a TwitchCon 2018 estão disponíveis para compra no link twitchcon.com/tickets.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Informática  Masculino  Teen
Empresa: Mariana Bevilacqua