E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Lorenzetti indica soluções eficientes para diversos projetos de iluminação
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Quando bem estruturados, os projetos de iluminação são capazes de renovar o ambiente de maneira significativa, propondo diferentes cenários e valorizando a sensação de conforto. Presente no mercado de iluminação desde 2014, a Lorenzetti aposta em produtos com a tecnologia LED em projetos residenciais e comerciais de design de interiores. Além do potencial decorativo, esses modelos se destacam do ponto de vista sustentável, pois garantem economia de até 80% de energia elétrica e possuem durabilidade dez anos superior em comparação com os modelos incandescentes. Claudia Tieko, designer de interiores da Lorenzetti, explica como aplicar painéis, spots e refletores de maneira eficiente.

Sala de estar. Trata-se de um ambiente que requer iluminação sutil e confortável e permite mais de um tipo de modelo de lâmpada como, por exemplo, um painel de sobrepor ou embutir, que é normalmente instalado no centro do ambiente e cria uma iluminação moderna e perfeita para a sala de estar. Complementando a iluminação, spots embutidos oferecem pontos de luz que exercem função decorativa. “A aplicação dos spots em determinados pontos da sala ressalta quadros e obras de arte, por exemplo. E para criar uma atmosfera mais agradável e acolhedora, o ideal são os modelos com a temperatura de cor branco quente”, indica a especialista.

Escritórios. Os painéis são perfeitos para proporcionar luz suficiente para a realização confortável e segura dos trabalhos diários. “Uma iluminação eficiente nos escritórios pode, inclusive, definir a produtividade e tornar o ambiente mais funcional”, indica Tieko.


Quartos. Outro cômodo que comporta a instalação de painéis são os quartos. Trata-se de um ambiente que permite um projeto mais aconchegante. Os modelos de sobrepor redondos, por exemplo, iluminam o ambiente uniformemente e, complementados com spots, proporcionam uma iluminação direta e focada. “O spot é um modelo muito versátil, que permite direcionar a lâmpada para locais diferentes e ainda tem um importante aspecto decorativo”, complementa a designer de interiores.

Áreas externas. Os jardins, muitas vezes, concentram momentos sociais importantes da família. Na iluminação desse espaço, os refletores LED podem destacar árvores, plantas e esculturas, fazendo toda a diferença na decoração.


Pensando em projetos comerciais, os refletores são as melhores alternativas para a iluminação de fachadas. A dica é se atentar ao número necessário de refletores para garantir a boa iluminação, ao mesmo tempo em que se evita o excesso de facho de luz.

Outras possibilidades. Para quem busca opções de modelos com a tecnologia LED, para instalação em lajes e forros de madeira, lavanderias, salas de exposição, bares e restaurantes, os painéis são os modelos ideais, pois proporcionam iluminação altamente eficiente.

“Antes da escolha da lâmpada ideal, o mais importante é avaliar a funcionalidade do ambiente e a sensação que se espera dele. Com base nisso é que devem ser avaliados o modelo e a temperatura da cor”, conclui Claudia Tieko.



Linha LorenLED da Lorenzetti:


Produto: Painel quadrado de embutir da Lorenzetti.
Formatos disponíveis: quadrado, redondo, de embutir e sobrepor.
Potências disponíveis: 6W, 12W, 18W e 24W.
Temperatura da cor: branco frio (6.400K) e branco quente (3.000K).


Produto: Spot redondo da Lorenzetti.
Formatos disponíveis: redondo e quadrado.
Potência disponível: 5W.
Temperatura da cor: branco quente (3.000K).




Produto: Refletor da Lorenzetti.
Potências disponíveis: 10W, 30W e 50W.
Temperatura da cor: branco frio (6500K).

Editorias: Construção e Arquitetura  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Fábio Souza Borges  
Contato: Fábio Souza Borges  
Telefone: 011-38131344-45

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.