Teltec Solutions aposta na dupla tecnologia e esporte ao patrocinar piloto na Porsche Cup Brasil
Piloto André Gaidzinski da Porsche Cup Brasil, patrocinado pela Teltec Solutions (Crédito foto: Luca Bassani)

Nem só de Fórmula 1 viverá o Brasil no próximo final de semana (dias 13 e 14 de novembro), mas também do campeonato de automobilismo Porsche Cup Brasil, o qual conta com um representante catarinense que é patrocinado pela Teltec Solutions, empresa de capital 100% nacional e que oferece consultoria, serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações.

Desde 2020, a empresa decidiu expandir sua abordagem de negócios apostando na união da tecnologia com o esporte automobilístico. O propósito disso é conectar cada vez mais colaboradores, clientes, parceiros e os diferentes ecossistemas de inovação de forma a mostrar como a análise de dados inteligente é fundamental para tomada de decisões seja nos negócios, seja no esporte.

Por isso, a Teltec Solutions patrocina o piloto catarinense André Gaidzinski, da categoria Sport GT3 3.8, no campeonato Sprint de automobilismo da Porsche Cup Brasil. “Nosso apoio ao Gaidzinski repercute no quanto aceleramos para ajudar nossos clientes em sua jornada de transformação digital com análise de dados inteligente, a fim de que eles possam conquistar novos negócios e aumentar sua competitividade”, diz Cesar Schmitzhaus, diretor de Tecnologia e Inovação da Teltec Solutions.

A alta tecnologia aplicada ao automobilismo, em especial na Porsche Cup Brasil, envolvendo coleta e análise de dados, auxilia na performance dos pilotos, e isto se remete também aos negócios para uma melhor e ágil tomada de decisões. O reflexo disso está em decisões a partir da interpretação das informações, permitindo a construção de um modelo de negócio moderno e sustentável.

“A Porsche Cup é um evento com a visibilidade das grandes provas de automobilismo e um cenário especial: o de um ambiente que nos permite criar uma ótima experiência para nossos clientes e que é comprovadamente um ‘laboratório’ da aplicação e dos resultados da análise inteligente dos dados”, finaliza o diretor de Tecnologia e Inovação da Teltec Solutions.

Editorias: Automóveis e Automotores  Esportes  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: Juliana Vercelli