Painel de notícias

Nas férias de julho, animais pré-históricos da Era Glacial invadem o Centro Comercial Aricanduva

Exposição reúne réplicas de animais extintos há milhões de anos em tamanho real

Para garantir a diversão de toda a família nestas férias, grandes animais pré-históricos, da Era Glacial, ganharão vida no Centro Comercial Aricanduva, o maior centro de compras e entretenimento da América Latina. Com entrada gratuita, a Exposição “Gigantes da Era do Gelo” reúne animais extintos há décadas, montados cenograficamente em tamanho real. A exposição ocorre entre os dias 20/6 e 15/7 nos corredores do Shopping Aricanduva.

Ao todo, serão 11 criaturas, com até 4 metros de altura, produzidas em resina, poliuretanos, couros e fibras naturais, com detalhes que asseguram a perfeição, despertando a curiosidade de adultos e crianças. Cada exposição contará com painel explicativo para cada animal, apresentando informações sobre altura, espécie, habitat, além de curiosidades, como o Moa, maior ave não-voadora originária da Nova Zelândia, e o castor gigante, maior roedor da Era Paleolítica, que atingia o tamanho de um urso.

A exposição proporciona uma verdadeira aula de história natural, uma vez que é rica em detalhes e oferece às crianças e aos adultos a oportunidade conhecer, em tamanho real, o que antes só era observado em livros didáticos. Os visitantes do centro comercial poderão tirar fotos com diversos animais pré-históricos, incluindo mamute, tigre-dentes-de-sabre, rinoceronte-lanudo, rinoceronte-de-chifre-grande, alce-gigante, auroque, urso-das-cavernas, mapinguariçu e o gliptodonte.

Você sabia? Os animais da exposição “Gigantes da Era do Gelo” foram recriados por paleontólogos da República Tcheca, que desenharam as esculturas com base em métodos científicos de reconstrução em paleontologia. Foram utilizados registros de fósseis e ossos encontrados, a partir dos quais foi calculada a massa corporal dos animais. A curadoria da mostra é feita por Monica Kudrnac.

Além da exposição, para essas férias de julho, o Shopping Aricanduva conta com as melhores opções de lazer, como o Playcenter Family, o Parque Encantado, no Interlar Aricanduva, o Cinemark e o Pysta 10.

Playcenter Family. A atração garante o entretenimento de toda a família, com diferentes opções de brinquedos, videogames, simuladores de última geração e ambiente nostálgico, com quatro salões para a realização de festas de aniversário. O Parque conta ainda com teatro para 120 pessoas, para apresentação de peças infantis e educativas.

No Interlar Aricanduva, o Parque Mundo Encantado, com seus 341 metros quadrados, garante o entretenimento de crianças de 3 a 10 anos, em atrações, como: tobogãs, piscina de bolinhas, videogame, labirinto, basquete, escorregador em caracol, entre outros brinquedos. Todas as atividades são monitoradas por profissionais e os pais ainda podem brincar junto com os pequenos.

Cinemark. Os visitantes poderão assistir aos principais sucessos de bilheteria no Cinemark Aricanduva e Interlar Aricanduva. Para aumentar o conforto do público, o Cinemark revitaliza o complexo localizado no Interlar, com melhorias no snack bar, por meio de instalação de novos balcões e coifas de exaustão, LCDs no display de divulgação de preços e promoções. Já os auditórios ganharão novos acabamentos de pisos, parede, troca de iluminação e poltronas de couro.

Há ainda o Pysta 10, que, com suas 16 pistas de boliche, proporciona o entretenimento para pessoas de todas as idades. Com games eletrônicos, snooker, bar, lanchonete e um espaço para festas, o Pysta 10 ainda pode se transformar em uma verdadeira balada. As luzes se apagam e tudo brilha sob a luz negra, quando o glow-in-the-dark entra em cena, com seus pinos e bolas reflexivas.

No Centro Comercial Aricanduva, a diversidade de atrações, pensada exatamente para todos os gostos e idades, garante a diversão de toda a família. Afinal, Férias é Tempo de Aricanduvar!

Serviço:
Centro Comercial Aricanduva
Avenida Aricanduva, 5555 – Vila Matilde.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, o Shopping estará aberto ao público das 10h às 22h. A abertura das lojas será opcional, respeitando a legislação em vigor. As áreas de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 22h (opção de abertura a partir das 10h).
Estacionamento Gratuito.

Sobre o Centro Comercial Aricanduva
O maior Shopping da América Latina está no primeiro lugar na preferência dos consumidores da Zona Leste de São Paulo, recebendo 4,5 milhões de pessoas ao mês. Com estacionamento gratuito, é formado pelo Shopping Aricanduva, Interlar Aricanduva, voltado para o segmento moveleiro, e Auto Shopping Aricanduva, especializado em automóveis, motos, acessórios e serviços. O complexo, com 1 milhão de m², possui 545 lojas, 12 concessionárias completas de veículos e motos, 14 salas de cinema, três praças de alimentação, três hipermercados, dois home centers, duas academias, área completa de lazer e a unidade leste do Detran, além da Universidade UniSant\'Anna, do Hospital Cema e do laboratório Lavoisier Medicina Diagnóstica. Para mais informações, acesse: http://www.aricanduva.com.br. http://twitter.com/#!/aricanduva

Editorias: Animais  Criança  Cultura e Lazer