Avaya recebe Prêmio Frost & Sullivan de Liderança em Excelência e Crescimento 2019 nos serviços de telefonia IP na nuvem e UC&C na América Latina

Prêmio reconhece a oferta de nuvem e estratégia da Avaya na região

Pesquisa da Frost & Sullivan mostra que a base de usuários da Avaya aumentou mais de 20% em 2018, tornando a empresa um dos fornecedores de soluções de comunicações que mais crescem na região

A Avaya Holdings Corp. (NYSE:AVYA), líder global em soluções para aprimorar e simplificar as comunicações e a colaboração, foi reconhecida com o Prêmio Frost & Sullivan de Liderança em Excelência e Crescimento 2019 nos serviços de telefonia IP na nuvem e UC&C na América Latina. A Avaya fornece plataformas, dispositivos e soluções de comunicação corporativa para organizações em todo o mundo, com mais de 120 mil clientes em 180 países.

Cada vez mais, as empresas se rendem aos benefícios das comunicações baseadas na nuvem. Um exemplo é o impulsionamento de uma abordagem de consumo de despesas operacionais (Opex). Tal abordagem reduz drasticamente os gastos de capital (Capex), a escalabilidade e a flexibilidade. Isso, por sua vez, aumenta ou diminui o número de recursos consumidos mês a mês, aprimora a segurança e a confiabilidade, acelera os tempos de implantação e oferece opções de baixo risco para experimentar novas tecnologias. Além disso, as expectativas dos clientes estão em constante evolução; ou seja, cada vez mais, eles exigem recursos de comunicação unificada e colaboração novos e avançados, bem como uma integração mais estreita entre a infraestrutura de comunicações e outros aplicativos de negócios.

“Muitos provedores de serviços de comunicação pela região do Caribe e da América Latina ainda estão criando seus portfólios de comunicação corporativa, mas a Avaya já estabeleceu relacionamento forte com a maioria deles e se tornou um dos principais fornecedores de plataforma do mercado de serviços de telefonia IP na nuvem e UC&C”, diz Juan Manuel Gonzalez, diretor da Frost & Sullivan para América Latina. “Além disso, os roadmaps claros de soluções da Avaya ajudaram a posicionar a empresa como um fornecedor de escolha para grandes organizações que desejam embarcar em uma jornada na nuvem gradualmente.”

Para o Prêmio de Liderança em Excelência e Crescimento, os analistas da Frost & Sullivan avaliaram independentemente o desempenho de crescimento e o impacto no cliente de acordo com os cinco critérios mencionados abaixo, e estas são as suas conclusões:

1) Estratégia de crescimento – A Avaya desenvolveu sua estratégia de crescimento em torno da nuvem e de outras tecnologias emergentes, como inteligência artificial, plataforma de comunicação como serviço (CPaaS) e Internet das Coisas. Em nível global, a empresa alcançou US$ 330 milhões em receita de assinatura na nuvem no ano fiscal 2018, atingiu 3,5 milhões de posições na nuvem, e espera que 25% de suas receitas sejam baseadas na nuvem até 2021. Esse cenário permitiu que a empresa se tornasse um parceiro estratégico e provedor de plataforma para muitos provedores de serviços de comunicação pela região do Caribe e da América Latina, e abriu caminho para o crescimento futuro de serviços na nuvem. A Avaya está comprometida em exibir um roadmap estável de soluções para flexibilidade, simplicidade e inteligência.

2) Crescimento acima do mercado – A pesquisa da Frost & Sullivan sobre o mercado de serviços de telefonia IP na nuvem e UC&C no Caribe e na América Latina mostra que a base de usuários da Avaya aumentou mais de 20% em 2018 em relação a 2017, tornando a empresa um dos fornecedores de plataformas que mais crescem na região. Nesse contexto, o crescimento da Avaya é impulsionado pelos esforços de vários provedores de serviços de comunicação em diversos setores – como bancário e serviços financeiros, varejo e bens de consumo, serviços profissionais, saúde e manufatura – e em diferentes países, como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México.

3) Sustentabilidade de crescimento – A Avaya possui uma das maiores bases instaladas de clientes na América Latina e no Caribe por causa da sua longa atuação, dos seus esforços de marketing e do seu ecossistema de parceiros na região. A Avaya oferece uma gama completa de soluções para a migração parcial ou total de sistemas on premise para soluções na nuvem, tanto para pequenas e médias empresas quanto para grandes corporações. Diferentemente de outros players do mercado, que ofertam apenas uma opção de forma eficiente (on premise ou nuvem), a Avaya apresenta várias proposições de valor que podem ser ajustadas para corresponder às realidades de diferentes clientes.

4) Diversificação de crescimento – Os clientes que desejam investir em sistemas de nível empresarial para suas comunicações podem escolher entre muitos fornecedores de vários produtos, serviços e soluções. O portfólio da Avaya abrange tudo, incluindo sistemas de telefonia corporativa, plataformas UC&C, soluções de videoconferência, CPaaS e sistemas de contact center, com a maioria dessas soluções disponíveis na nuvem, on premise ou em um ambiente híbrido. Essa proposta de valor abrangente permite que os clientes lidem com um único provedor e tenham seus aplicativos e sistemas integrados e sincronizados.

Além disso, a Avaya fabrica uma gama completa de dispositivos, incluindo telefones IP de mesa, fones de ouvido e telefones de conferência, terminais de videoconferência e telefones de vídeo. A pesquisa independente da Frost & Sullivan indica que fornecer o dispositivo certo para cada tipo de usuário é fundamental para criar uma experiência de comunicação totalmente satisfatória. A Avaya gastou US$ 150 milhões em pesquisa e desenvolvimento durante o ano fiscal 2018 e desenvolveu inúmeros dispositivos nesse período.

5) Impacto ao consumidor – A experiência do cliente é o foco da Avaya. A empresa está ciente desse desafio e, para tornar seus produtos simples e fáceis de usar, investiu US$ 889 milhões em P&D nos últimos três anos, de acordo com seu relatório do ano fiscal.

“Nós nos sentimos honrados de receber esse reconhecimento da Frost & Sullivan. A Avaya está liderando a tendência de combinar tecnologias distintas em uma só plataforma e, assim, entregar uma solução completa”, declara Galib Karim, vice-presidente da Avaya Americas International. “É um ponto importante onde a Avaya está posicionada com vantagem, e continuaremos a ajudar a impulsionar nossas capacidades, nossos investimentos e nosso roadmap nessa direção, em diálogo com nossos clientes e parceiros e em colaboração com nosso ecossistema aberto e ágil de empresas de tecnologia e desenvolvedores de aplicativos alinhados com nossa visão.”

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Telecomunicações
Empresa: Sofia Lebrón
Contato: Sofia Lebrón