E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Ao me ver no espelho denuncia a violência contra a mulher
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Oitavo e-book de Maxwell dos Santos relata o drama de Juno, jovem que tem o sonho de se tornar modelo, mas sofre atentado com ácido clorídrico a mando do ex-namorado.

No dia 11 de junho, a um dia da comemoração do Dia dos Namorados, a partir das 18:30, no Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, o escritor Maxwell dos Santos lançará seu oitavo e-book, a novela Ao me ver no espelho, que aborda violência contra a mulher e relacionamentos abusivos.

Juno, 19 anos, descendente de italianos, moradora do Itararé, estudante de Design Gráfico em uma faculdade privada, trabalha como arte-finalista numa gráfica. Namora Túlio, 23 anos, professor de inglês num famoso cursinho de idiomas. A jovem tem o sonho de se tornar modelo. Para alcançar tal objetivo, inscreve-se no concurso Garota Verão 2013, cujo prêmio é um contrato de 50 mil reais em trabalhos com uma agência de modelos de São Paulo.

No entanto, Túlio não aceita a ideia de ver sua namorada participando do certame. O casal discute e Túlio dá um soco no rosto de Juno. Desde então, Túlio passa a persegue. Ela pede ajuda à sua madrinha, a advogada Anna Victória, que obtém medida protetiva da Lei Maria da Penha contra Túlio, que precisa ficar a 50 metros.

Transtornado, Túlio se vinga Juno. Obtém, em meios espúrios, ácido clorídrico, que está armazenado em uma garrafa de Coca Cola, paga um rapaz para que este fique de tocaia na casa de Juno e atire o ácido nela. Quando Juno sai de casa para ir à final do Garota Verão, na Praia da Bacutia, em Guarapari, é atingida pelo ácido.

“É de causar espécie um professor, com curso superior, ter essa mentalidade tacanha e obtusa de homem dos anos 50, que trata a mulher como sua propriedade particular. Na primeira violência, Juno se impôs e terminou o namoro. Contudo, Túlio a procurou insistentemente e ela se viu obrigada a recorrer à Lei Maria da Penha. Como retaliação, o rapaz mandou airar ácido contra a ex-namorada.”, observa o autor.

De forma paralela, o e-book abordará outros casos de violência contra a mulher.

Tanto a protagonista, como o vilão são descendentes de italianos. A vencedora do concurso é descendente de pomeranos e mora em Laranja da Terra. Vale lembrar que em 2009, comemora-se 145 anos da imigração italiana e 160 anos da pomerana no Espírito Santo.

Os convidados receberão o cartão, contendo o link da obra, que para download gratuito no site do livro, no dia e hora do evento.

Sobre o autor
Maxwell dos Santos nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. É autor dos e-books As 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Melanie, Amyltão Escancarado, Comensais do Caos, #cybervendetta e Empoderando-se.

Relações com a imprensa
Maxwell dos Santos – Jornalista MTE/ES 2605
sanmaxwell@gmail.com
+55 27 3100-8133 / +55 27 99943-3585

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Jurídica  GLTB  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Maxwell dos Santos  
Contato: Maxwell Santos  
Telefone: 27-31008333-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: sanmaxwell1
MSN:
Twitter: http://twitter.com/maxwellsantos86
Facebook: www.facebook.com/sanmaxwell
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.