E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Há vagas de emprego abertas em Curitiba em 2020 - Não há candidatos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Há vagas de emprego abertas em Curitiba em 2020 - Não há candidatos
...

A pandemia paralisou o mundo em 2020, mas a retomada já está acontecendo. Acredite se quiser, há vagas de emprego que ainda são difíceis de serem preenchidas. A exigência de qualificações específicas ou a falta de profissionais preparados para estes trabalhos fazem com que certas posições não sejam preenchidas:

“São vagas que abrem com uma certa frequência, mas a dificuldade de encontrar estes especialistas é um problema pois, as vagas solicitam experiências bem específicas” explica Karina Pelanda, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA.

A especialista da RH NOSSA listou o que o mercado tem dificuldade de encontrar: “Em quase todas as vagas é preciso boa interpretação de desenho técnico, para poder identificar o que está sendo pedido e fazer ajustes na máquina.”

As vagas abertas esperando um candidato são as seguintes:
Operadores de máquinas à laser - “Precisa ter experiência anterior com máquina de corte CNC, e a maioria dos candidatos possui experiência com a máquina de corte convencional. Para esta vaga, o candidato precisa ter trabalhado também com ajustes na máquina, pois a vaga exige produção de peças não seriadas. A cada momento vem uma peça diferente em que o operador recebe um desenho técnico e faz a interpretação para ajustar a máquina”.

Operadores de corte à plasma - “Outra vaga bem frequente que o mercado tem dificuldade para fechar. A máquina também é do modelo CNC, ou seja, o candidato precisa ter conhecimento de ajustes e na própria operação da máquina”. 


Operador de dobradeira - \"Necessário contato com a dobradeira tipo CNC, deixando claro que a vaga geralmente é para trabalhar com metais pesados,  na produção de chapas de aço. Então, um profissional que trabalhou dobrado tubos não se encaixaria nesta vaga, pois muda tanto o formato da máquina quanto o formato de trabalho”

Operador de prensa - “Esta é outra vaga que abre com muita frequência e que trabalha diretamente com metais pesados. São prensas de grande porte e a exigência da vaga é ter trabalhado com prensas acima de 400 toneladas, que é bem diferente de uma prensa pequena. Também precisa ter  experiência com ajustes,  leitura e a interpretação do desenho técnico.”

Soldador  - “Uma das vagas mais difíceis de fechar por ser bem específica, apesar de aparecer com muita frequência. O candidato precisa saber lidar com solda MIG MAG, que é uma solda mais pesada. Precisa ter curso de soldador e boas experiências na área”.

Estas vagas são tão abertas que há inclusive a previsão de muitos profissionais mudarem de cidade ou até mesmo estado. Quando há uma baixa em determinado estado e acontecem demissões, outro pode estar contratando.




Editorias: Industria  Serviços  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior  
Contato: Aroldo Glomb  
Telefone: 41-30147662-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.