Terceirização traz redução de custos para empresas
Terceirização traz redução de custos para empresas
...

As empresas já entenderam que a terceirização é uma excelente solução, principalmente para indústrias e empresas cujo objetivos passam pela redução de custos e aumento de produtividade. Aliás, essa é uma das principais vantagens do terceirizado:

“Quando se terceiriza determinados processos, há menos desperdício de produtos e máquinas, menor custo com rescisões e trocas de funcionários, substituição nas férias ou mesmo faltas. Essa redução no passivo trabalhista é o que mais chama a atenção, além da segurança de uma previsibilidade, dos custos mensais, que estão bem claros nos contratos firmados com a empresa contratada responsável pela terceirização” explica Gerson Adoryan, Consultor Comercial da RH NOSSA.

Qual é a mágica?
A redução de custos é possível, pois uma empresa terceirizada especializada tem expertise sobre determinados processos, até pela experiência com outras empresas, o que permite esta maior produtividade e até ganho de escala: “São procedimentos e treinamentos específicos com a utilização dos equipamentos e maquinários corretos”.

Gerson explica que, com a terceirização, a empresa consegue reduzir os custos com a diminuição da estrutura de RH e Departamento Pessoal:

“Há ganho em tempo e custos em temas sensíveis para qualquer organização, como contratações e demissões dos funcionários, por exemplo, já que a terceirização engloba o gerenciamento de folha de pagamentos, dos benefícios e tudo o que estiver relacionado com a segurança de trabalho entre vários outros itens relacionados ao funcionário.” finaliza.

Talvez, a maior vantagem com a terceirização, seja o de foco: a empresa consegue focar em sua atividade principal, no que sabe fazer melhor, deixando as tarefas secundárias para uma empresa especializada, em produtividade e gerenciamento de pessoas.

“Tivemos um caso recente uma empresa do setor de alimentos que buscava promotores de vendas qualificados, com  relatórios de produtividades e aumento no foco de vendas em seus PDVs. Como não conseguiam obter este resultado internamente, resolveram terceirizar. O trabalho foi feito com acompanhamento frequente, relatórios diários e check-in e check-out em pontos de vendas. Em pouco tempo,  aumentaram as vendas e a qualidade dos produtos. O sistema de apoio terceirizado, neste caso, foi o diferencial” conclui Gerson.

Editorias: Industria  Negócios  Serviços  Recursos Humanos
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior